Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 28 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Prefeitura inicia intervenções para solucionar problemas em loteamento irregular no Linhares

Intervenções estão sendo feitas para mitigar os danos causados pela movimentação de terra na região.

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
Prefeitura inicia intervenções para solucionar problemas em loteamento irregular no Linhares
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Após a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) entrar com uma ação judicial contra um loteamento irregular no bairro Linhares, a Secretaria de Obras (SO) realiza nesta terça-feira, 27, intervenções para mitigar os danos causados pela movimentação de terra na região.

 

Segundo o secretário de Obras, Lincoln Santos, máquinas e equipes municipais já estão em ação para criar soluções que possam reduzir a velocidade de escoamento da água pluvial, evitando assim o carreamento de solo para a Avenida Diva Garcia. Essa situação tem gerado transtornos para moradores e motoristas locais.

Leia Também:

 

“A partir de hoje vamos criar situações paliativas para minimizar e evitar o máximo possível os problemas que vem causando as chuvas aqui na região. O que será feito nesse primeiro momento será a construção de curvas de nível e bacias de retenção da água, para podermos diminuir a velocidade com que ela desce e atinge a via. Depois disso, iremos avaliar os resultados e, dependendo da avaliação, se será necessária uma nova intervenção. Posteriormente, iremos contratar um projeto de recuperação ambiental para esta área”, explica o secretário.

 

Além das ações administrativas e judiciais, a PJF está organizando uma força-tarefa que envolve o plantão das equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) para a remoção dos resíduos, a atuação da Defesa Civil para monitoramento da área, da SO para intervenções emergenciais e resolutivas, e da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) para levantamento dos danos ambientais e proposição do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD).

 

Para denunciar qualquer atividade suspeita de movimentação de terra, os moradores podem enviar uma mensagem para o WhatsApp (32) 3690-7984.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais

Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )