Após a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) entrar com uma ação judicial contra um loteamento irregular no bairro Linhares, a Secretaria de Obras (SO) realiza nesta terça-feira, 27, intervenções para mitigar os danos causados pela movimentação de terra na região.
Segundo o secretário de Obras, Lincoln Santos, máquinas e equipes municipais já estão em ação para criar soluções que possam reduzir a velocidade de escoamento da água pluvial, evitando assim o carreamento de solo para a Avenida Diva Garcia. Essa situação tem gerado transtornos para moradores e motoristas locais.
“A partir de hoje vamos criar situações paliativas para minimizar e evitar o máximo possível os problemas que vem causando as chuvas aqui na região. O que será feito nesse primeiro momento será a construção de curvas de nível e bacias de retenção da água, para podermos diminuir a velocidade com que ela desce e atinge a via. Depois disso, iremos avaliar os resultados e, dependendo da avaliação, se será necessária uma nova intervenção. Posteriormente, iremos contratar um projeto de recuperação ambiental para esta área”, explica o secretário.
Além das ações administrativas e judiciais, a PJF está organizando uma força-tarefa que envolve o plantão das equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) para a remoção dos resíduos, a atuação da Defesa Civil para monitoramento da área, da SO para intervenções emergenciais e resolutivas, e da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) para levantamento dos danos ambientais e proposição do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD).
Para denunciar qualquer atividade suspeita de movimentação de terra, os moradores podem enviar uma mensagem para o WhatsApp (32) 3690-7984.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais