Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora promove programa "Defesa Civil nas Escolas"

Inscrições abertas para instituições de ensino interessadas em participar do programa

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
Prefeitura de Juiz de Fora promove programa
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está convocando instituições de ensino a se inscreverem para o programa "Defesa Civil nas Escolas". Este projeto tem como objetivo principal introduzir temas relacionados à proteção e defesa civil no ambiente escolar, por meio de palestras e oficinas didáticas, visando a conscientização sobre riscos e a prevenção de desastres.

Capacitação e multiplicação de conhecimento

Durante os dois anos de existência do programa, cerca de cinco mil alunos já foram capacitados pela Defesa Civil de Juiz de Fora, com foco na identificação de riscos e na contribuição para uma comunidade mais preparada diante de situações adversas. A supervisora de voluntariado e educação preventiva da Defesa Civil, Aline Gasparoni, destaca a importância de conscientizar professores e estudantes para que atuem como multiplicadores de boas práticas, tornando a cidade mais resiliente e alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável preconizados pela ONU.

Leia Também:

Dia Mundial da Meteorologia e ação educativa

No contexto das atividades promovidas pela Defesa Civil, destaca-se a realização de uma palestra na Escola Municipal Álvaro Lins, direcionada às turmas do sexto ano, em comemoração ao Dia Mundial da Meteorologia, celebrado em 23 de março. Durante a palestra, foi abordada a importância da meteorologia, especialmente para a atuação da Defesa Civil, e foi apresentado aos alunos o Pluvipet, um pluviômetro caseiro confeccionado com garrafa pet. Os estudantes também participaram da limpeza do pluviômetro localizado na escola e auxiliaram na vistoria preventiva do ambiente, garantindo assim a segurança da edificação.

Estas iniciativas demonstram o compromisso da Prefeitura de Juiz de Fora em promover a educação para prevenção de desastres e a conscientização sobre a importância da defesa civil, envolvendo ativamente as instituições de ensino e a comunidade local.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )