Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora promove evento para conscientização sobre a saúde renal

O evento acontecerá nos dias 14 e 15, na galeria do PAM Marechal

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
Prefeitura de Juiz de Fora promove evento para conscientização sobre a saúde renal
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está engajada nas celebrações do Dia Mundial do Rim, lembrado nesta quinta-feira, 14 de março, sob o tema "Saúde dos rins com exame de creatinina para todos. Porque todos têm direito ao diagnóstico e acesso ao tratamento". O evento acontecerá nos dias 14 e 15, na galeria do PAM Marechal, localizado no Centro, das 9h às 14h.

Durante os dois dias de atividades, serão disponibilizados exames de creatinina para todos os participantes que se cadastrarem junto aos profissionais presentes no posto de atendimento. Além disso, serão realizadas ações de educação em saúde, dosagem de glicemia e aferição de pressão arterial.

Segundo Isapaola Pereira Marques, gerente do Departamento de Controle, Avaliação e Auditoria da Subsecretaria de Regulação (DCAA), da Secretaria de Saúde (SS), “o exame de creatinina é um procedimento laboratorial que mede a quantidade dessa substância no sangue, sendo um dos principais meios de detecção de uma doença nos rins. É a partir dele que o Nefrologista pode descobrir alguma possível doença renal, pois, quando os rins não funcionam corretamente, ocorre um acúmulo da creatinina no corpo.  Daí a importância de se dosar a creatinina com certa regularidade, pois isso ajudará na detecção de uma possível disfunção renal, podendo evitar agravos e evolução de doenças renais”.

Leia Também:

Em parceria com o Departamento de Regulação Ambulatorial (DRA), a população terá acesso ao exame de creatinina durante o evento ou poderá agendar para uma data posterior, de acordo com a disponibilidade.

O evento, promovido pelo Serviço de Nefrologia do Departamento de Controle, Avaliação e Auditoria da Saúde de Juiz de Fora (DCAA), em conjunto com instituições de ensino superior da cidade, como a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Centro Universitário Estácio e a Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), contará com a presença de acadêmicos, professores universitários e profissionais de saúde da Subsecretaria de Regulação.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )