Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora nomeia mais de mil aprovados em concurso para o Magistério Municipal

Margarida Salomão destaca compromisso com a estabilidade educacional e ressalta importância do quadro estável na educação

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
Prefeitura de Juiz de Fora nomeia mais de mil aprovados em concurso para o Magistério Municipal
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeita Margarida Salomão anunciou nesta quinta-feira (14) a publicação da portaria de nomeação dos candidatos aprovados no concurso público para o quadro do Magistério Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A nomeação abrange 1014 candidatos e candidatas aprovados no certame, conforme divulgado no Diário Oficial Eletrônico do Município (Atos do Governo) nesta tarde.

Em vídeo oficial, a chefe do Executivo, acompanhada pelos secretários de Recursos Humanos (SRH), Rogério de Freitas, e de Educação, Nádia Ribas, destacou o compromisso da administração com a estabilidade educacional. "Nós iniciamos o concurso no primeiro ano do governo porque era nosso compromisso e, neste momento, nós estamos concluindo com a efetivação desses 1014 trabalhadores e trabalhadoras da educação. Professores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares. A educação precisa de ter um quadro estável", afirmou.

A prefeita ressaltou a importância de garantir a qualidade da educação por meio de um quadro estável de profissionais, mencionando também a continuidade dos esforços para manter a estabilidade do fundo de previdência dos servidores municipais. "A educação de qualidade precisa de um quadro estável da docência, do trabalho em educação. Além disso, nós daremos continuidade ao que a gente vem fazendo para garantir que o fundo de previdência dos trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura tenha estabilidade e garanta que, no futuro, vão receber o retorno do trabalho que realizaram para a cidade. Então, são dois golaços que nós estamos marcando. Um na área da educação. O outro na área de recursos humanos", enfatizou.

Publicidade

Leia Também:

A Secretaria de Educação destacou que a rede desenvolve um trabalho de qualidade e que será ainda mais eficiente com a chegada dos novos profissionais. O secretário de Recursos Humanos salientou a importância da notícia, ressaltando que faz quinze anos desde o último concurso para a área da educação.

A portaria nomeia 606 professores regentes A (PR-A), através do Edital nº 01/2021; 292 professores regentes B (PR-B), pelo Edital nº 02/2021; além de 97 coordenadores pedagógicos, aprovados no Edital nº 03/2021, e 19 secretários escolares, que dão sequência às efetivações através do Edital nº 04/2021.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )