Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Economia

Prefeitura de Juiz de Fora Lança Novo Edital para Mercado Municipal

Edital contempla área gastronômica com 10 unidades disponíveis para bares, restaurantes e similares

João Vítor Fonseca
Por João Vítor Fonseca
/ 57 acessos
Prefeitura de Juiz de Fora Lança Novo Edital para Mercado Municipal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta terça-feira, 28 de maio, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou o quarto Edital de Ocupação do Mercado Municipal, focado no segundo andar do espaço destinado à área gastronômica. Serão ofertadas dez unidades, incluindo seis lojas e quatro quiosques para bares, restaurantes, cafés e similares.

O lançamento contou com a presença da prefeita Margarida Salomão, secretários municipais, empresários e representantes do setor. Durante o evento, foram apresentados o edital, o projeto arquitetônico do novo Mercado Municipal e sua nova identidade visual.

“A reforma do Mercado Municipal é um grande passo para a revitalização do centro de Juiz de Fora. Queremos transformá-lo em um espaço de convívio, turismo, comércio e cultura, tornando-o referência em gastronomia e turismo no Brasil”, destacou a prefeita Margarida Salomão.

Leia Também:

O secretário de Turismo, Marcelo Do Carmo, ressaltou a importância do projeto para a cidade: “Este projeto valoriza o Mercado Municipal como um local de sociabilidade, identidade e atração turística.”

Raphael Rodrigues, secretário de Planejamento Urbano, detalhou o projeto arquitetônico: “O Mercado Municipal é essencial para o centro de Juiz de Fora. Além da localização estratégica, abrigará diversos segmentos, desde varejistas a produtores locais, com espaços culturais e um centro gastronômico diversificado.”

Detalhes das Unidades

Quiosques:
- 1 quiosque para bar com cervejas artesanais de Juiz de Fora ou Zona da Mata Mineira
- 1 quiosque para lanchonete, casa de chá, sucos ou similares
- 1 quiosque para confeitaria ou loja de doces, balas, bombons e semelhantes
- 1 quiosque para bar com cervejas artesanais de Juiz de Fora

Lojas:
- 1 loja para restaurante de comida étnica (ex.: italiana, alemã, mediterrânea, portuguesa, afro-brasileira, japonesa ou árabe)
- 1 loja para restaurante ou bar com petiscos de “boteco”
- 1 loja para hamburgueria artesanal
- 1 loja para sorveteria ou loja de açaí
- 1 loja master para restaurante
- 1 loja master para pizzaria

Informações do Edital

O processo licitatório será na modalidade concorrência, tipo melhor técnica e preço. Pessoas jurídicas regularmente constituídas até a data de publicação do edital poderão participar. Cada proponente pode ocupar apenas um espaço. Os interessados devem apresentar três envelopes: Documentos de Habilitação, Proposta Técnica e Proposta de Preço, em sessão pública no dia 23 de julho, às 9h30.

Novo Mercado Municipal: História e Modernidade

Com um investimento de aproximadamente R$ 11 milhões, o novo Mercado Municipal contará com 65 espaços comerciais variados, incluindo uma área gastronômica completa e um centro de artesanato. O projeto também prevê um espaço cultural com centro audiovisual e sala de exposições, tornando o Mercado uma referência em gastronomia e turismo na região. O espaço será acessível a todos, com escadas, elevadores e banheiros adaptados.

Para mais informações, confira o edital completo aqui

Comentários:
João Vítor Fonseca

Publicado por:

João Vítor Fonseca

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )