Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora lança editais para intervenções artísticas na cidade

Programa Boniteza, apoiado por vereadoras, busca promover diversidade cultural e estimular a arte urbana

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 90 acessos
Prefeitura de Juiz de Fora lança editais para intervenções artísticas na cidade
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio do Programa Boniteza, lançou três editais voltados para a promoção de intervenções artísticas em diferentes espaços da cidade. A iniciativa conta com o apoio das vereadoras Cida Oliveira, Laiz Perrut e Tallia Sobral, que destinaram recursos para projetos artísticos em escadões, faixas de pedestres e caminhos que levam a escolas.

Os editais fazem parte do projeto "Acupuntura Urbana" e foram oficialmente assinados pela prefeita Margarida Salomão nesta quinta-feira, 14. Artistas individuais ou coletivos de Juiz de Fora podem se inscrever e apresentar propostas de intervenção de acordo com as especificações de cada edital. As inscrições ficarão abertas de 15 de dezembro de 2023 a 29 de janeiro de 2024, até as 18h, por meio da plataforma 'Prefeitura Ágil'. Os detalhes completos dos editais estarão disponíveis nos Atos do Governo a partir da meia-noite desta sexta-feira, 15. O principal objetivo é estimular a diversidade cultural e promover a arte urbana na cidade.

Durante o lançamento, a prefeita Margarida Salomão destacou a importância política da apropriação do espaço urbano pelos cidadãos de Juiz de Fora: "Estamos embelezando o dia a dia da cidade, dos escadões às faixas de pedestres, proporcionando uma mudança estética que é também uma mudança política, uma forma de apropriação da cidade por seus moradores."

Leia Também:

O 'Acupuntura Urbana' faz parte do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG). O primeiro edital lançado pelo projeto, 'Acupuntura Urbana - Arte na Ponte', já premiou a artista Gabriela Antunes Ramos de Lemos para realizar intervenções na Ponte Leopoldina e no caminho de acesso à Casa da Mulher. A iniciativa recebeu emenda parlamentar da vereadora Laiz Perrut.

A secretária de Governo, Cidinha Louzada, ressaltou a relevância das intervenções artísticas para a população de Juiz de Fora: "O 'Acupuntura Urbana' transforma lugares esquecidos em espaços de convívio, trazendo alegria e mudando a estética da cidade, tornando-a mais colorida e prazerosa."

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )