Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora intensifica ações contra o Aedes aegypti com visitas domiciliares

Agentes de Combate à Endemias realizarão vistorias em diversos bairros na próxima semana para combater o mosquito transmissor de doenças

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
Prefeitura de Juiz de Fora intensifica ações contra o Aedes aegypti com visitas domiciliares
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio dos Agentes de Combate à Endemias (ACE), intensificará as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti na próxima semana, de 18 a 22 de dezembro, com visitas e vistorias em residências e lotes de vários bairros do município. Essas atividades fazem parte do cronograma semanal estabelecido pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SsVS), da Secretaria de Saúde (SS), no contínuo esforço para controlar a proliferação do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

A PJF solicita a colaboração dos moradores, pedindo que abram suas residências para que os profissionais possam realizar o tratamento focal. A participação ativa da comunidade é crucial, uma vez que a maioria dos focos do Aedes aegypti é encontrada dentro das casas. Todos os agentes estarão devidamente identificados e uniformizados durante as visitas.

Durante as vistorias, os ACEs, sempre acompanhados pelo responsável do imóvel, orientarão e avaliarão situações de risco, remanejando ou eliminando recipientes que possam acumular água e tratando-os corretamente com larvicida quando a eliminação não for possível. As visitas abrangem tanto a parte externa quanto a interna das residências.

Publicidade

Leia Também:

A PJF oferece algumas dicas para colaborar com os trabalhos: verificar regularmente ralos e cisternas, eliminar pratinhos de plantas, tampar tambores com água de chuva, inspecionar banheiros em desuso, caixas d’água e o quintal. Essas medidas simples podem contribuir significativamente para a prevenção do Aedes aegypti e, consequentemente, das doenças por ele transmitidas.

Rota dos agentes na próxima semana:

  • Região Oeste: Tupã;
  • Região Norte: Bairro Industrial; Milho Branco; Barbosa Lage; Santa Cruz e Ponte Preta;
  • Região Sul: Cruzeiro do Sul e Jardim Gaúcho;
  • Região Nordeste: Grama;
  • Centro Sul: Dom Bosco; Bom Pastor e Santa Helena.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )