Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora Inicia Implantação de Usina Fotovoltaica

Projeto busca reduzir custos e promover fontes limpas de energia nos espaços públicos

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 230 acessos
Prefeitura de Juiz de Fora Inicia Implantação de Usina Fotovoltaica
Pixels
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início à instalação de uma usina fotovoltaica nas dependências do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a primeira do município. O projeto visa fornecer energia para os equipamentos do executivo municipal, buscando uma redução nos custos com eletricidade em edifícios e espaços públicos.

O secretário de Obras da PJF, Lincoln Santos, destacou que o investimento em uma fonte limpa e renovável é uma escolha em prol do interesse público. “A economia financeira é do interesse público, ao mesmo tempo em que se investe em uma fonte limpa, sustentável e renovável, em detrimento das que possuem como fontes combustíveis fósseis”, destacou o secretário.

O projeto contempla a instalação de 1758 módulos fotovoltaicos e quatro inversores, com capacidade estimada para gerar cerca de 118 mil kWh por mês. Como referência, essa quantidade de energia seria suficiente para abastecer aproximadamente 777 residências populares durante um mês.

Leia Também:

As placas fotovoltaicas estão sendo montadas na parte externa das arquibancadas, com a compensação dos cortes realizados através do programa "Cultivar o Futuro". A escolha do local foi baseada na exposição solar prolongada, maximizando a geração de energia.

Além de promover o uso de energias renováveis, a usina é uma das medidas adotadas pela prefeitura para diminuir o consumo de energia e reduzir os custos nos prédios públicos e espaços da cidade.

A estimativa é que a usina gere aproximadamente 1420 megawatts-hora anualmente, contribuindo para a redução da emissão de mais de 460 toneladas de CO², equivalente ao plantio e cultivo de 3222 árvores.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )