Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora age após chuva intensa e concentrada na região sul

A chuva afetou principalmente a bacia do córrego Santa Luzia

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
Prefeitura de Juiz de Fora age após chuva intensa e concentrada na região sul
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na tarde desta quarta-feira (06), Juiz de Fora enfrentou uma chuva contínua de aproximadamente 61 mm em apenas 40 minutos. Segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), esse volume é equivalente ao que é esperado a cada 20 anos. A chuva intensa afetou principalmente a bacia do córrego Santa Luzia, resultando em problemas em diversas vias da região sul da cidade.

A Defesa Civil registrou um total de 12 ocorrências relacionadas à chuva, a maioria delas relacionada a alagamentos e inundação na região sul. Equipes de engenharia percorreram 8 km da bacia do Santa Luzia e vistoriaram oito bairros do entorno, sem que nenhuma edificação precisasse ser interditada. Na manhã desta quinta-feira (07), equipes da Defesa Civil estarão distribuindo itens de limpeza, colchões e água potável na região afetada.

O Plano de Contingência da Defesa Civil foi acionado imediatamente, e equipes da Prefeitura foram enviadas para a região. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) realizou serviços de limpeza e lavação em diversas vias, incluindo a Avenida Ibitiguaia, a Avenida Santa Luzia, a Rua Dr. Etiene Loures no bairro Ipiranga, a Rua Porto das Flores, a Rua Água Limpa e a Rua Torreões.

Leia Também:

Durante a manhã desta quinta-feira (07), as equipes do Demlurb continuarão trabalhando na Avenida Ibitiguaia e na Rua Bady Geara, no bairro Ipiranga.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )