Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Prefeita inaugura oficialmente tenda temporária do Mercado Municipal

A atividade contou com diversas atrações para o público.

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
/ 165 acessos
Prefeita inaugura oficialmente tenda temporária do Mercado Municipal
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A tarde desta terça-feira, 30, foi marcada pela inauguração da tenda temporária no estacionamento do Mercado Municipal de Juiz de Fora, com a presença da prefeita Margarida Salomão e várias atrações para o público.

Margarida Salomão celebrou a abertura do espaço provisório e destacou os planos para o novo Mercado Municipal, que está em reforma. Ela enfatizou a futura oferta de produtos diversos no primeiro andar e um grande espaço gastronômico e cultural no segundo andar, afirmando que o local será um ponto de interesse turístico e cultural na cidade.

O evento apresentou uma variedade de produtos comercializados no mercado, incluindo frutas, bolos, biscoitos, doces, queijos, especiarias, temperos e artesanatos. Além disso, a Exposição a céu aberto: “Mercado Municipal - De Companhia Têxtil à referência em comercialização, cultura e turismo” foi inaugurada, contando a história do mercado ao longo de 119 anos.

Leia Também:

A secretária de Governo, Cidinha Louzada, ressaltou a importância do diálogo entre o poder público e os comerciantes na realização do projeto. Segundo a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as lojas funcionarão no local temporário até a conclusão das obras de restauração, e convidou a todos para visitarem e aproveitarem as ofertas.

O vereador Nilton Militão enfatizou a importância histórica e cultural do espaço, enquanto Kátia Cristina Guimarães, representante dos comerciantes, agradeceu à Prefeitura pelo apoio.

O evento também contou com um show de Alexandre Pereira e Samba do Galo às 17h30. O espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, sábado, das 8h às 14h, domingo, das 8h às 12h, e bares, de segunda a sábado até às 23h.

A exposição, uma iniciativa das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de Comunicação Pública e da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage, destaca a história do Mercado Municipal desde sua origem em 1904 e o que se espera após a reforma. As obras estarão expostas até o término da reforma.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )