A tarde desta terça-feira, 30, foi marcada pela inauguração da tenda temporária no estacionamento do Mercado Municipal de Juiz de Fora, com a presença da prefeita Margarida Salomão e várias atrações para o público.
Margarida Salomão celebrou a abertura do espaço provisório e destacou os planos para o novo Mercado Municipal, que está em reforma. Ela enfatizou a futura oferta de produtos diversos no primeiro andar e um grande espaço gastronômico e cultural no segundo andar, afirmando que o local será um ponto de interesse turístico e cultural na cidade.
O evento apresentou uma variedade de produtos comercializados no mercado, incluindo frutas, bolos, biscoitos, doces, queijos, especiarias, temperos e artesanatos. Além disso, a Exposição a céu aberto: “Mercado Municipal - De Companhia Têxtil à referência em comercialização, cultura e turismo” foi inaugurada, contando a história do mercado ao longo de 119 anos.
A secretária de Governo, Cidinha Louzada, ressaltou a importância do diálogo entre o poder público e os comerciantes na realização do projeto. Segundo a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as lojas funcionarão no local temporário até a conclusão das obras de restauração, e convidou a todos para visitarem e aproveitarem as ofertas.
O vereador Nilton Militão enfatizou a importância histórica e cultural do espaço, enquanto Kátia Cristina Guimarães, representante dos comerciantes, agradeceu à Prefeitura pelo apoio.
O evento também contou com um show de Alexandre Pereira e Samba do Galo às 17h30. O espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, sábado, das 8h às 14h, domingo, das 8h às 12h, e bares, de segunda a sábado até às 23h.
A exposição, uma iniciativa das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de Comunicação Pública e da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage, destaca a história do Mercado Municipal desde sua origem em 1904 e o que se espera após a reforma. As obras estarão expostas até o término da reforma.