Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Prefeita inaugura o novo Centro de Especialidades Norte (CEN) em Benfica

Iniciativa atende demanda de mais de uma década e beneficiará 123 mil pessoas na Zona Norte e Centro Oeste de Juiz de Fora

Júlia Paes
Por Júlia Paes
/ 96 acessos
Prefeita inaugura o novo Centro de Especialidades Norte (CEN) em Benfica
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeita Margarida Salomão inaugurou na manhã desta terça-feira, 2, o Centro de Especialidades Norte (CEN) em Benfica, uma obra esperada há mais de dez anos pela população. Construído anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Benfica, o novo centro oferecerá atendimento a uma população estimada em 123 mil pessoas das regiões Norte e Centro Oeste da cidade, incluindo bairros como Industrial, Jóquei Clube I e II, Cidade do Sol, Jardim Natal, Milho Branco, entre outros, além de diversos distritos da zona rural.

Durante a inauguração, a prefeita destacou a importância do novo equipamento para a comunidade local. "O novo CEN vai atender não só o povo de Benfica, mas também das regiões Norte e Rural. Estamos entregando várias especialidades funcionando, e nosso desafio é garantir que não falte médico nem profissional de saúde. É uma enorme vitória da comunidade", afirmou Margarida Salomão.

O Centro de Especialidades Norte contará com seis consultórios médicos e uma sala de procedimentos, oferecendo atendimento especializado mediante encaminhamento da Atenção Básica. A intenção é facilitar o acesso aos serviços de saúde e reduzir o deslocamento de pacientes para outras unidades da cidade, como o PAM Marechal e o Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA).

Leia Também:

O secretário de Saúde, Alfeu Gomes de Oliveira Junior, enfatizou que o novo centro reduzirá significativamente a fila de espera para consultas especializadas e diminuirá a necessidade de deslocamento dos pacientes. "Hoje inauguramos o CEN, uma grande vitória para a Zona Norte. Tenho certeza de que será o início de uma nova jornada para a região", disse.

A obra, com valor global de R$ 785.539,52, foi financiada por uma emenda parlamentar do mandato de Margarida Salomão como deputada federal, com complementação de recursos do Tesouro Municipal. Emendas adicionais para custeio e equipamentos foram enviadas pelo deputado estadual Roberto Cupolillo (Betão) e pelo vereador Cido Reis.

"Essa clínica é fruto de uma luta de muitos anos e muitas pessoas. Quero parabenizar a prefeita por ter conseguido entregar essa obra e equipar esse importante equipamento para toda a região", afirmou Betão. O vereador Cido Reis ressaltou a importância histórica da inauguração para a Região Norte e agradeceu a administração municipal pelo esforço em concretizar a demanda.

Representando a mesa diretora da Câmara Municipal, o vereador Nilton Militão celebrou a inauguração do centro como um sonho realizado para a Zona Norte, destacando que mais de 115 bairros e a zona rural serão beneficiados.

Carlos Alexandre de Oliveira Rodrigues, secretário do Conselho Local de Saúde do bairro Benfica, reforçou a luta de mais de uma década da comunidade por esse centro. "Hoje se concretiza uma realidade de muitos anos de luta. Estamos iniciando uma nova fase e uma nova história para a saúde na região", concluiu.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Júlia Paes

Publicado por:

Júlia Paes

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )