Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Prefeita inaugura a nova UBS São Benedito

A nova UBS atenderá uma população estimada em 10 mil pessoas

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Prefeita inaugura a nova UBS São Benedito
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Foi inaugurada neste sábado, 16, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) São Benedito Wilimar Alves Rocha. Localizada na Rua José Zacarias dos Santos, 57, a nova UBS atenderá uma população estimada em 10 mil pessoas, abrangendo as comunidades dos bairros São Benedito, Vila Alpina e Bonsucesso.

A construção da nova unidade é fruto de uma emenda parlamentar do então mandato de Margarida Salomão enquanto deputada federal. E para aquisição de equipamentos e mobiliário, a UBS São Benedito foi contemplada com emenda parlamentar do vereador Tiago Bonecão.

Nas palavras da prefeita Margarida Salomão, “essa é uma região que há muito tempo precisava de uma UBS com essas características. A coisa mais importante é a palavra dada, a palavra dada tem que ser honrada. Essa UBS é uma grande conquista da comunidade, um compromisso assumido e cumprido, e é assim que deve ser. Viva São Benedito”.

O Secretário de Saúde, Ivan Chebli, destacou o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS) no município. “Essa é mais uma grande obra entregue pela Margarida à população de Juiz de Fora, o que demonstra o compromisso da administração com a saúde pública. A atenção básica tem que ser prioritária, é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde”.

O Secretário de Obras, Lincoln Santos, destaca a grande quantidade de obras realizadas no município. “Mais uma obra paralisada que a Prefeitura de Juiz de Fora inaugura. É isso que nós estamos fazendo desde o início do mandato, realizando obras e dando mais qualidade de vida à população de Juiz de Fora”.

Segundo o vereador Tiago Bonecão “a Margarida mandou recurso para a nossa região, mais de trinta milhões em três anos. Isso aqui é fruto do trabalho da prefeita Margarida e do vereador Tiago Bonecão. Quero agradecer a todo mundo que trabalha e trabalhou na Saúde”.

Segundo o líder comunitário Armando Ananias “é muita emoção. Hoje é só agradecer às pessoas que colaboraram. Margarida não promete, ela vem e faz”.

A UBS foi construída de acordo com as normas da vigilância sanitária, garantido total acessibilidade a todos os públicos que necessitem dos serviços. A nova estrutura garante espaço para cerca de 32 servidores e terá amplo espaço na sala de espera, seis consultórios médicos amplos, três consultórios odontológicos e dois consultórios ginecológicos com sanitários, totalizando 11 consultórios para ofertar o melhor atendimento para a população.

Além disso, a estrutura contempla salas de procedimentos e curativos e para os agentes comunitários de saúde, além de ampla sala de vacinas. O projeto conta, ainda, com banheiros completos para o usuário e para os funcionários da unidade e área para ambulância.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Publicidade

Leia Também:

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )