Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Prefeita e reitor da UFJF recepcionam comitiva empresarial no Jardim Botânico

Local gerido pela UFJF recebeu mais de 200 mil visitantes desde a abertura em 2019

Redação
Por Redação
/ 3087 acessos
Prefeita e reitor da UFJF recepcionam comitiva empresarial no Jardim Botânico
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quinta-feira, a prefeita Margarida Salomão e o reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus David, receberam um grupo de empresários no Jardim Botânico da cidade. O local, que é gerido pela UFJF, tem se destacado como um dos principais atrativos turísticos desde a sua abertura em 2019, atraindo mais de 200 mil visitantes até o momento. A visita dos empresários visa explorar o potencial turístico de Juiz de Fora e promover a cidade como um destino atrativo em Minas Gerais e na região.

Local atrativo e histórico

Ao longo deste ano, o Jardim Botânico recebeu mais de 35 mil pessoas, incluindo mais de cem escolas que levaram seus alunos para conhecer o espaço. A prefeita Margarida Salomão aproveitou a ocasião para agradecer a presença da comitiva e elogiar a iniciativa da Associação Comercial (ACJF) em promover a imagem de Juiz de Fora além das fronteiras da cidade.

Leia Também:

Associação Comercial promove Juiz de Fora

A ACJF, em parceria com a prefeitura, tem realizado ações para divulgar o potencial turístico de Juiz de Fora. No mês passado, em outra visita com a presença da prefeita, empresários tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Mariano Procópio, que abriga um dos maiores acervos do período imperial, colonial e da Inconfidência Mineira no Brasil.

Importância do Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Juiz de Fora tem se mostrado essencial para a pesquisa e a extensão realizadas pela UFJF. O reitor Marcus David ressaltou a relevância do local não apenas para a cidade, mas também para a região e o país. O diretor do Jardim Botânico, Breno Mattos, explicou que o crescimento urbano e o aumento das construções têm levado muitos animais a migrar para o local, tornando-o um abrigo para a fauna local. Além disso, o Jardim Botânico apresenta uma rica diversidade de flora, com mais de 500 espécies nativas da Mata Atlântica.

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: link

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )