Ação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Penal, realizada na última sexta-feira (17), resultou na prisão de um policial penal, de 40 anos, em Muriaé, na Zona da Mata.
Coordenada pela Agência de Inteligência e Informações Policiais da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé e pela Corregedoria da Polícia Penal, a prisão foi efetuada na casa do servidor, localizada no bairro João XXII. De acordo com as apurações, o suspeito recebia dinheiro para ajudar detentos, que seriam integrantes de uma facção criminosa, para ingressarem no presídio com celulares e outros itens proibidos.
No início de novembro, imagens do circuito interno da unidade registraram o momento em que o servidor entrega uma sacola contendo celulares a um detento, que se encarrega de levá-los até outros homens presos em um dos pavilhões. O policial penal estava afastado de suas funções por problemas psiquiátricos. Dias antes da prisão, ele havia sido internado em um hospital da cidade, por ingestão de diversos medicamentos.
O inquérito policial está em andamento visando apurar fatos completamente, sobretudo em identificar os demais envolvidos.
Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.
Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.