Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Polícia resgata macaco-prego que estava em cativeiro

As proprietárias de imóvel terão que responder por maus- tratos

Redação
Por Redação
Polícia resgata macaco-prego que estava em cativeiro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais resgatou um macaco-prego, vítima de maus-tratos e mantido em um cativeiro irregular, em Juiz de Fora, na manhã dessa sexta-feira (24). O mandado de busca e apreensão foi cumprido para verificação de uma denúncia. No local, os agentes foram informados de que o animal estaria em um endereço no Bairro Vila Ideal, na região Sudeste da cidade.

O macaco-prego foi encontrado acorrentado pelo pescoço no terraço junto com diversos cães, sem alimento e água disponíveis. A corrente estava presa a um viveiro de grade que dava acesso a um beiral da residência e, segundo a moradora, o animal dormia em alguns tambores cortados presos no alto da parede.

Durante a investigação, foi verificada a existência de redes sociais criadas para divulgar fotos do animal, que era exposto a diversas situações irregulares, como passeio de jet ski e em locais públicos com grande trânsito de pessoas, dieta incorreta para a espécie e contenção por corrente.

Publicidade

Leia Também:

Após registro do Termo Circunstanciado de Ocorrência, assinado pela proprietária do imóvel, de 60 anos, e pela filha dela, de 31 anos, o macaco foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Juiz de Fora (Cetas-JF).

A ação foi desencadeada por policiais civis da Delegacia de Meio Ambiente, unidade que integra a 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora, com apoio de biólogas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

Siga nossas redes sociais 

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf,#noticias em juiz de fora, #noticias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )