Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM EM BARBACENA POR COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME

A POLÍCIA MILITAR ALERTA QUE A COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME OU DE CONTRAVENÇÃO ESTÁ PREVISTA NO ARTIGO 340 DO CÓDIGO PENAL COM PENA DE DETENÇÃO DE UM A SEIS MESES OU MULTA

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
/ 431 acessos
POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM EM BARBACENA POR COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na tarde de segunda-feira (31/07), um homem, 52 anos, procurou uma Unidade da Polícia Militar em Barbacena alegando que havia sido vítima de roubo. Ele relatou que na noite anterior (30/07), saiu de um restaurante no Bairro Pontilhão e resolveu ir para casa à pé. Ao passar próximo a uma instituição bancária, foi surpreendido por dois homens, sendo um deles alto, usando touca ninja e  poncho, e outro mais baixo, de touca e boné, portando uma faca de cabo branco de mais ou menos 15 cm. Esse último encostou a faca na costela do homem e anunciou o assalto.

A vítima ficou imóvel e os autores retiraram de seus bolsos um celular azul metálico com capinha vermelha e a quantia de R$ 280,00. Ao subtrair os pertences da vítima, um dos autores disse para ele ir embora sem olhar pra trás, o que foi feito. Ao chegar em casa, a vítima, que mora sozinha, ficou apavorada, e não tinha outro telefone, motivo pelo qual não acionou a Polícia Militar buscando ajuda somente no dia seguinte.

A Polícia Militar fez o registro, mas os militares suspeitaram da versão dada pelo homem. Após diligências e a equipe não ter conseguido nada, o homem confessou que está em processo de separação, razão pela qual entrou em uma fase depressiva. O homem revelou ainda que é usuário de drogas e trocou o celular por drogas, mentindo que foi vítima de roubo para justificar a ausência dos pertences.

Publicidade

Leia Também:

Após a  constatação de que aconteceu comunicação falsa de crime, o homem foi preso em flagrante sendo informado dos seus direitos constitucionais. Após ser lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, o homem foi liberado após compromisso de comparecer   ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Barbacena já com data e hora marcada.

A POLÍCIA MILITAR ALERTA QUE A COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME OU DE CONTRAVENÇÃO ESTÁ PREVISTA NO ARTIGO 340 DO CÓDIGO PENAL COM PENA DE DETENÇÃO DE UM A SEIS MESES OU MULTA.

ESSE TIPO PENAL TEM COMO OBJETIVO PROTEGER A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, E EVITAR QUE AS AUTORIDADES POLICIAIS OU JUDICIÁRIAS AJAM SEM JUSTO MOTIVO, PERDENDO TEMPO E RECURSOS QUE PODERIAM SER ALOCADOS PARA CASOS REAIS, SOCORRENDO PESSOAS E ATÉ MESMO EVITANDO A OCORRÊNCIA DE CRIMES.

DENUNCIAR UM FATO CRIMINOSO É UM DIREITO E UM DEVER DO CIDADÃO. PARA QUEM QUER DENUNCIAR UM CRIME DE FORMA HONESTA, EXISTEM VÁRIOS CANAIS COMO 190, O DISQUE DENÚNCIA UNIFICADO 181 E AS UNIDADES DA POLÍCIA MILITAR.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

 

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )