Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Polícia Civil reinaugura Instituto Médico-Legal em BH com investimentos significativos

Reforma estrutural, modernização de equipamentos e entrega de viaturas marcam a renovação do Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
Polícia Civil reinaugura Instituto Médico-Legal em BH com investimentos significativos
PCMG / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (Imlar) da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi oficialmente reinaugurado após um abrangente projeto de reforma estrutural e modernização de equipamentos. A cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (12) também marcou a entrega de 28 viaturas destinadas a unidades vinculadas à Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC).

O prédio do Imlar, inaugurado em 1977, passou por adequações significativas, com recursos provenientes de um acordo de compensação socioambiental com a empresa Vale. As melhorias incluíram a modernização da infraestrutura das salas, setores, portaria, recepção, laboratórios e estacionamento, além de manutenções nas áreas hidráulica, elétrica e de informática.

Além da estrutura física, a unidade foi equipada com novos instrumentos, como estufas, cromatógrafos, microscópios e micrótomos, para otimizar as análises laboratoriais. Durante a solenidade, foram apresentados detalhes sobre a reforma do prédio, a adequação da Central de Constatação de Drogas e a instalação do analisador de vestígios do Laboratório de DNA.

Publicidade

Leia Também:

A delegada-geral Letícia Gamboge destacou a importância da modernização do Imlar na qualidade da prova pericial, no atendimento ao público e no conforto dos servidores. Os investimentos foram possíveis devido a recursos destinados pelo acordo de compensação socioambiental, resultante da tragédia em Brumadinho.

O titular da SPTC, Thales Bittencourt de Barcelos, ressaltou que o Imlar é oficialmente reinaugurado como o melhor instituto médico-legal do Brasil, e os investimentos realizados representam um legado significativo para os mineiros.

Durante a cerimônia, a PCMG anunciou a aquisição de 28 veículos doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para a SPTC. As chaves dos carros foram entregues ao superintendente Thales Bittencourt de Barcelos para destinação entre as unidades vinculadas à Superintendência. Os recursos para a compra das viaturas foram viabilizados pela Senasp, como parte do projeto de fortalecimento da Rede Integrada de Banco de Perfis Genéticos.

A chefia da PCMG também anunciou a composição da nova direção do Imlar, com o médico-legista Arnaldo Muzzi assumindo o cargo de diretor, anteriormente ocupado pela médica-legista Naray Jesimar Aparecida Paulino. Durante a cerimônia, ex-diretores do Imlar presentes foram homenageados.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )