Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Polícia Civil procura suspeito de homicídio e cárcere privado em Ubá

Homem estava em liberdade em razão do benefício de saída temporária. Outros dois suspeitos foram presos

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
Polícia Civil procura suspeito de homicídio e cárcere privado em Ubá
Foto: PCMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (9), a Operação Phthónos, que visa apurar o homicídio de um homem, de 25 anos, morto com mais de 40 disparos de arma de fogo. O crime foi cometido no dia 9 de novembro do último ano, em Ubá, na Zona da Mata.

 

Conforme apurado pela PCMG, o suspeito de planejar o crime, um homem de 24 anos, deixou o sistema prisional no dia 6 de novembro de 2023, em razão do benefício de saída temporária concedido pela Justiça. As investigações apontaram que, movido pelo sentimento de posse que nutria pela ex-companheira, de 23 anos, o investigado planejou o homicídio da vítima, atual namorado da jovem.

Publicidade

Leia Também:

 

Dinâmica do crime

 

Com o auxílio de outros três comparsas, o suspeito sequestrou a mulher e o filho que teve com ela, uma criança de 4 anos, mantendo ambos em cárcere privado. Nesse período, o grupo, fortemente armado, coagiu a mulher a marcar um falso encontro com o atual namorado em um motel na saída da cidade de Ubá. Acreditando que iria se encontrar com a namorada, a vítima foi interceptada em seu veículo por motocicletas e carros clonados, próximo ao trevo da comunidade Ubá Pequeno. Nesse momento, o homem foi alvo de mais de 40 tiros. A PCMG teve acesso a imagens de segurança que registraram a dinâmica dos fatos, bem como o momento da execução.

 

Durante a ação da Polícia Civil, um dos suspeitos de envolvimento no homicídio, de 18 anos, foi preso com 21 tabletes de maconha e aproximadamente 400 gramas de cocaína no bairro Jardim Glória. Também foi cumprido mandado de prisão contra outro comparsa, de 19 anos, no bairro Olaria. O ex-companheiro e o terceiro comparsa, de 26 anos, estão foragidos.

 

Divulgação

 

"Por se tratar de um criminoso foragido, de alta periculosidade, decidimos pela divulgação da imagem do suspeito", diz o delegado responsável pelo caso, Douglas Motta. Ainda, segundo o delegado, o homem é investigado por coordenar o tráfico de drogas em alguns bairros de Ubá, assim como por outros homicídios ocorridos na região. "Ele também é suspeito de atuar como matador de aluguel", detalhou.

 

Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito ou sobre o crime pode ser denunciada à PCMG por meio do WhatsApp (31) 9 9483-0008 ou pelo número 191, ambos com sigilo garantido.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )