A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (9), a Operação Phthónos, que visa apurar o homicídio de um homem, de 25 anos, morto com mais de 40 disparos de arma de fogo. O crime foi cometido no dia 9 de novembro do último ano, em Ubá, na Zona da Mata.
Conforme apurado pela PCMG, o suspeito de planejar o crime, um homem de 24 anos, deixou o sistema prisional no dia 6 de novembro de 2023, em razão do benefício de saída temporária concedido pela Justiça. As investigações apontaram que, movido pelo sentimento de posse que nutria pela ex-companheira, de 23 anos, o investigado planejou o homicídio da vítima, atual namorado da jovem.
Dinâmica do crime
Com o auxílio de outros três comparsas, o suspeito sequestrou a mulher e o filho que teve com ela, uma criança de 4 anos, mantendo ambos em cárcere privado. Nesse período, o grupo, fortemente armado, coagiu a mulher a marcar um falso encontro com o atual namorado em um motel na saída da cidade de Ubá. Acreditando que iria se encontrar com a namorada, a vítima foi interceptada em seu veículo por motocicletas e carros clonados, próximo ao trevo da comunidade Ubá Pequeno. Nesse momento, o homem foi alvo de mais de 40 tiros. A PCMG teve acesso a imagens de segurança que registraram a dinâmica dos fatos, bem como o momento da execução.
Durante a ação da Polícia Civil, um dos suspeitos de envolvimento no homicídio, de 18 anos, foi preso com 21 tabletes de maconha e aproximadamente 400 gramas de cocaína no bairro Jardim Glória. Também foi cumprido mandado de prisão contra outro comparsa, de 19 anos, no bairro Olaria. O ex-companheiro e o terceiro comparsa, de 26 anos, estão foragidos.
Divulgação
"Por se tratar de um criminoso foragido, de alta periculosidade, decidimos pela divulgação da imagem do suspeito", diz o delegado responsável pelo caso, Douglas Motta. Ainda, segundo o delegado, o homem é investigado por coordenar o tráfico de drogas em alguns bairros de Ubá, assim como por outros homicídios ocorridos na região. "Ele também é suspeito de atuar como matador de aluguel", detalhou.
Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito ou sobre o crime pode ser denunciada à PCMG por meio do WhatsApp (31) 9 9483-0008 ou pelo número 191, ambos com sigilo garantido.
Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!
Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!
Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!
Comentários: