Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Polícia Civil prende suspeitos de homicídios em Juiz de Fora

Operação Stigmata resulta na detenção de cinco adultos e na apreensão de três adolescentes

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
/ 423 acessos
Polícia Civil prende suspeitos de homicídios em Juiz de Fora
Polícia Civil de Minas Gerais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na última sexta-feira (22/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Stigmata na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, com o objetivo de combater o crime e desmantelar grupos envolvidos em homicídios.

Detenções e Apreensões

Durante a operação, cinco suspeitos de envolvimento em homicídios foram presos, e três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram apreendidos. As detenções ocorreram no bairro Santa Rita, onde também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. Nos locais alvo da ação, foram encontradas armas de fogo com numeração suprimida, drogas e munições, indícios contundentes da atividade criminosa na região.

Resultados das Investigações

A delegada Camila Miller, responsável pelo caso, informou que a operação Stigmata é fruto de investigações sobre os homicídios de dois jovens de 19 anos, ocorridos em setembro de 2023 e janeiro deste ano. Esses homicídios estariam relacionados a conflitos entre organizações criminosas que atuam na região. Dois suspeitos ainda estão sendo procurados pelas autoridades.

Leia Também:

Mobilização Policial

A operação Stigmata contou com a participação de 125 policiais e 27 viaturas, demonstrando o esforço conjunto das forças de segurança para combater a criminalidade e garantir a segurança da população.

Significado do Nome 'Stigmata'

O nome da operação, 'Stigmata', faz referência aos estigmas de Santa Rita, figura religiosa venerada na região. A escolha do nome sugere a determinação da polícia em eliminar as marcas da criminalidade e proteger a comunidade contra a violência.

Esta operação representa mais um passo importante na luta contra o crime organizado e na promoção da segurança pública em Juiz de Fora e região.

FONTE/CRÉDITOS: Polícia Civil de Minas Gerais
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )