Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Polícia Civil de Minas lança campanha de prevenção e apoio às crianças e adolescentes vítimas de violência

Instituição se une a youtuber e escolas de arrecadação de brinquedos para o Espaço Reviver Kids, além de divulgar orientações para proteção contra abusos e outro crimes

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 179 acessos
Polícia Civil de Minas lança campanha de prevenção e apoio às crianças e adolescentes vítimas de violência
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

“A orientação é sempre o melhor caminho”. Esse é o lema da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para as ações promovidas no mês em que se comemora a Semana das Crianças. A iniciativa abrange a atuação preventiva da Polícia Civil e conta com parceiros na internet e na rede de ensino público e particular de Belo Horizonte e região metropolitana. Dentro da programação, serão realizadas duas ações pela Polícia Civil ao longo de outubro: uma de orientação, tanto no formato presencial quanto pelas redes sociais, e outra de arrecadação de brinquedos novos ou em bom estado de conservação para as vítimas de abusos e outros tipos de violência.

Os parceiros youtuber Rikinho, a Escola Estadual Ordem e Progresso e o Colégio Santo Agostinho.

As doações serão destinadas ao Espaço Reviver Kids, que fica na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na capital, onde são acolhidas crianças em situação de violência.

Educar

Publicidade

Leia Também:

Para a chefe do Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam), delegada-geral Carolina Bechelany, educar e sensibilizar são as palavras de ordem.

“Considerando que mais de 80% dos abusos contra crianças e adolescentes são praticados no ambiente familiar ou próximo, e que o abusador não tem perfil, normalmente é alguém acima de qualquer suspeita, geralmente no ambiente de baixo nível social e escolaridade, precisamos atuar diretamente com as vítimas. E essa ação será fundamental para alcançar tanto vítimas como os responsáveis legais”, observa. 

O projeto é da Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), pertencente ao Defam, e tem como objetivo demonstrar que a internet, muitas vezes utilizada para consumar o crime de forma presencial, também é uma ferramenta para combater delitos contra crianças e adolescentes.

“A ideia é celebrar o mês das crianças com orientações divulgadas por um youtuber, que tem como público-alvo crianças e adolescentes, por meio de seus canais das redes sociais e dos canais oficiais da PCMG. E também difundir de forma presencial e on-line a nossa atuação no enfrentamento da violência contra a população infantojuvenil”, garante a delegada Renata Ribeiro, chefe da Dopcad.

Atividades

No Colégio Santo Agostinho, policiais civis ministram palestras nas diversas unidades a pedido da rede.

Agora, com a campanha de doações de brinquedos para o mês das crianças, duas estudantes, embaixadoras do projeto, tiveram a oportunidade de ir à Depca para conhecer o trabalho realizado pela PCMG na unidade policial e o Espaço Reviver Kids. Elas vão levar a experiência para os alunos da escola em Nova Lima, onde será realizada a campanha de arrecadação de presentes.Já o influenciador digital Rikinho esteve na Academia de Polícia Civil (Acadepol-MG), em Belo Horizonte, onde realizou uma partida de futsal com crianças de 8 a 12 anos, filhos de policiais civis, para lançar nas redes sociais a campanha de orientação e arrecadação de brinquedos. Ao longo do mês, ele estará nas unidades escolares, como o Colégio Ordem e Progresso, com ação educativa voltada para os estudantes de 13 a 16 anos.

A iniciativa também prevê a divulgação da cartilha “Violar os Direitos da Criança e do Adolescente é Crime. Denuncie”, disponível no site da Polícia Civil. Já o encerramento será nos dias 30 e 31/10, com a entrega das doações no Espaço Reviver Kids da Depca, que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, número 2.145, bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte.

 

fonte: PCMG - Polícia Civil de Minas Gerais

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 

 

 

 

 

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )