A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quarta-feira (12), um mandado de busca e apreensão na casa de uma mulher em Muriaé, cidade localizada na Zona da Mata mineira. Ela é investigada por envolvimento em um esquema de negociação de um bebê que nasceu no Espírito Santo.
A operação, chamada "Senhora do Destino – O Retorno", foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O principal objetivo da ação é reunir mais provas que possam comprovar a participação de outras pessoas no crime, além de apreender materiais e documentos que mostrem os detalhes da negociação ilegal do bebê.
O caso ganhou repercussão no fim de janeiro de 2025, quando a mulher foi presa pela segunda vez, após ser flagrada com uma criança que ela alegava ser filha adotiva. Contudo, as investigações subsequentes desmentiram a versão dela, revelando que a mãe biológica do bebê não tinha nenhum vínculo com a suspeita. Em depoimento prestado em Guarapari (ES), a mãe da criança confirmou que havia vendido o bebê para a investigada.
Leia Também:
Após as novas evidências, ambas as mulheres foram presas, e as investigações continuam em andamento, com a intenção de esclarecer todos os detalhes envolvendo o crime e identificar possíveis cúmplices. A polícia segue empenhada em desmantelar toda a rede envolvida nesse tipo de crime e garantir a responsabilização dos envolvidos.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.