Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Polícia Civil de Minas Gerais realiza operação com 18 mandados judiciais em Belo Horizonte

Investigação sobre homicídios qualificados tentados resulta em ação policial

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Polícia Civil de Minas Gerais realiza operação com 18 mandados judiciais em Belo Horizonte
PCMG/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta quarta-feira (7/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou uma operação para cumprir 18 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, relacionados a uma investigação sobre homicídios qualificados tentados.

Origem da Operação

A ação foi desencadeada a partir do homicídio de um traficante no bairro Primeiro de Maio, na região Norte da capital, ocorrido em 23 de dezembro do ano passado. Segundo a delegada Ariadne Coelho, do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a operação foi motivada em defesa das vítimas da tentativa de homicídio.

Contexto do Crime

De acordo com as informações divulgadas, o traficante e outros suspeitos estariam associados a uma organização com controle paralelo na região, envolvendo tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, o que causava terror e violência aos moradores.

Publicidade

Leia Também:

Desenvolvimento da Ação

Após o homicídio do traficante, os demais investigados intensificaram as ameaças, especialmente contra familiares e amigos de policiais. No dia do crime, o suspeito de liderar o tráfico, acompanhado de outros homens armados, abordou um casal, sendo interrompido por um morador. A situação resultou em uma discussão na qual um policial reformado atirou contra o traficante.

Resultados da Operação

Desde 25 de janeiro, o DHPP já cumpriu 23 mandados de busca e apreensão, oito de prisão preventiva e seis temporárias. As ações foram intensificadas antes do período do Carnaval visando garantir a segurança pública.

Mobilização Policial

A operação contou com a participação de mais de 132 policiais civis do DHPP, com apoio de outras divisões especializadas, além de coordenação aerotática e de operações com cães, totalizando 33 viaturas policiais.

Andamento da Operação

As buscas prosseguem para o cumprimento do mandado de prisão preventiva.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: PCMG
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )