A Polícia Militar de Minas Gerais, efetuou nesta sexta-feira (10) a prisão de um dos líderes da organização criminosa PCC que atuava no município de Juiz de Fora e região. O jovem de 19 anos, R.C.E.N, possui extensa ficha criminal, com prisões por tráfico de drogas, homicídio e roubo.
Após denúncia à PM referente ao criminoso, foi planejado e desencadeado uma Operação no bairro Santa Rita. Durante o cerco policial, apesar da tentativa de fuga, foi efetuada a prisão. A polícia encontrou com o criminoso uma pistola .40 e uma granada, que o autor tentou se desfazer no momento em que tentava fugir da prisão. Os policiais apreenderam o material encontrado e foi confirmado ainda que em desfavor dele havia um mandado de prisão em aberto.
Durante a prisão o R.C.E.N, confirmou aos policiais ser faccionado ao PCC. A Polícia Militar, através da Agência Regional de Comunicação da 4ªRPM, na fala do porta-voz, Major Alexandre, destacou a importância da prisão que impactará de forma positiva na segurança pública de Juiz de Fora.
Foi afirmado ainda a manutenção da Operação Ocupação, que iniciou nos bairros Vila Ideal, Santo Antônio e Bela Aurora, tendo sido posteriormente inserida nos bairros Santa Rita e Vila Esperança. A Polícia Militar mantém as ações e operações voltadas ao combate intenso ao tráfico de drogas e organizações criminosas, especialmente nos municípios de Juiz de Fora, Ubá e Viçosa, locais onde há incidência do crime de homicídio em virtude de disputa pelo tráfico entre organizações criminosas.
Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.
Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.