Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 02 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

PJF retira mais de 617 toneladas de lixo das bocas de lobo em 2023

Novo balanço da Secretaria de Obras estipulou serviços feitos no último ano

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
PJF retira mais de 617 toneladas de lixo das bocas de lobo em 2023
Secretaria de Obras / PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) apresentou o balanço das operações de limpeza de bocas de lobo no município, revelando que, ao longo de 2023, foram removidas 617,5 toneladas de resíduos.

Os trabalhos abrangeram todas as zonas da cidade, focando na limpeza, desobstrução e manutenção de bocas de lobo, bueiros, poços de visita e galerias de águas pluviais. Essa ação é crucial para prevenir alagamentos e enchentes. No entanto, para garantir a durabilidade dos resultados dessas intervenções, é essencial que as pessoas colaborem, evitando o descarte de lixo e entulho nas ruas, córregos e bocas de lobo.

Desde 18 de julho de 2022, quando as equipes da Secretaria de Obras (SO) iniciaram o registro da quantidade de entulho e lixo retirados das bocas de lobo da cidade, mais de 940 toneladas de lixo foram destinadas ao aterro sanitário. Predominantemente, objetos de plástico, como sacolas e garrafas pets, provenientes do lixo doméstico, são os principais itens encontrados.

Publicidade

Leia Também:

Em fevereiro de 2023, a Secretaria de Obras (SO) adquiriu um novo caminhão vacal para intensificar a limpeza das bocas de lobo do município. Com o objetivo de aprimorar a eficiência do sistema de drenagem de águas pluviais, a PJF reforçou as ações de limpeza e desobstrução de bocas de lobo, utilizando um caminhão hidrojato. Essa ferramenta, equipada com uma mangueira de sucção, permite que o equipamento elimine todo o lixo e aspire os resíduos que estejam obstruindo as caixas coletoras.

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria de Obras / PJF
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )