Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

PJF realiza cerimônia de abertura da 28ª dos Jogos Intercolegiais

Os Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora são eventos integrantes do calendário esportivo estudantil da cidade

Redação
Por Redação
PJF realiza cerimônia de abertura da 28ª dos Jogos Intercolegiais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ginásio da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (Faefid-UFJF) recebeu nesta sexta-feira, 14,  a cerimônia de abertura da 28ª edição dos Jogos Intercolegiais Edição 2023. O evento contou com o desfile das 48 escolas da cidade que vão participar dessa edição. 

Após todas as escolas desfilarem no ginásio, a prefeita Margarida Salomão declarou a abertura da 28ª edição dos Jogos Intercolegiais Edição 2023. Neste ano, o torneio vai contar com 16 modalidades, cinco a mais do que a edição passada, sendo elas coletivas, individuais e paradesportivas. 

As categorias estão divididas em dois módulos: o Módulo I, infantil feminino e masculino, e o Módulo II, juvenil feminino e masculino. As modalidades são: Atletismo, Atletismo para pessoas com deficiência, Basquetebol, Badminton, Breaking dance, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Natação para pessoas com deficiência, Polybat, Queimada, Skate, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez. A natação começa na segunda, dia 17,  o handebol está com inscrições abertas e os interessados podem fazer na Plataforma Prefeitura Ágil.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, “além de todo o conteúdo programático dentro da escola, com as diferentes disciplinas, inclusive com a educação Física, faz parte da formação humana o esporte. Oferecendo desde cedo essas oportunidades, nós acreditamos que estamos contribuindo na formação de uma sociedade melhor”.

Os Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora são eventos integrantes do calendário esportivo estudantil da cidade. Os Jogos têm por finalidade incentivar a participação em atividades esportivas das instituições de ensino de Juiz de Fora, promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e promover a integração entre os estudantes com idade escolar da cidade. A competição envolve alunos da rede pública municipal, estadual, federal e da rede particular do município de Juiz de Fora de estudantes na faixa etária entre 12 e 17 anos. 

O passo a passo da inscrição pode ser conferido no arquivo em anexo. A inscrição geral é feita pelo diretor da instituição, ou pelo responsável designado pela direção escolar. Após essa inscrição geral, as escolas estão aptas a realizarem as inscrições por modalidade no momento em que cada uma for disponibilizada. O regulamento da competição pode ser conferido no link.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )