A retirada de dois veículos em estado de abandono foi realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nesta semana no Centro e no bairro São Geraldo. Além de causar transtornos aos moradores, os carros abandonados representam um obstáculo à mobilidade urbana e podem servir como potenciais criadouros do Aedes aegypti.
A ação conjunta, que ocorre de maneira contínua, envolveu fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Mobilidade e Atividades Urbanas (Sesmaur), agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Os proprietários dos veículos são notificados e autuados. Se não houver regularização das condições, os carros são guinchados com o apoio da Polícia Militar e encaminhados para depósitos apropriados.
Conforme a Lei Municipal 12.294/201, consideram-se abandonados os veículos em estado de deterioração, sem condições de circulação ou aguardando reparos de qualquer natureza, que permaneçam imóveis nas vias públicas por mais de três dias consecutivos.
A população pode contribuir reportando veículos abandonados por meio do WhatsApp da Fiscalização, utilizando o número (32) 3690-7984. Basta fornecer o endereço e enviar imagens para subsidiar as ações fiscalizatórias.
Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!
Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!
Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!
Comentários: