RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024
Publicidade

Juiz de Fora

PJF publica edital de processo seletivo público para Agente Comunitário de Saúde com 161 vagas

O prazo para inscrição será das 9h do dia 19 de fevereiro até as 15h59 do dia 19 de março de 2024, exclusivamente pela internet

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
/ 598 acessos
PJF publica edital de processo seletivo público para Agente Comunitário de Saúde com 161 vagas
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Foi publicado nesta terça-feira, 19, o edital do processo seletivo público para o emprego público de Agente Comunitário de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O edital nº 02/2023 prevê 161 vagas distribuídas nos 61 territórios de referência das Unidades Básicas de Saúde do Município. O prazo para inscrição será das 9h do dia 19 de fevereiro até as 15h59 do dia 19 de março de 2024, exclusivamente pela internet, no site da empresa organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP). A taxa de inscrição será de R$ 90,00. 
 
A prova objetiva está prevista para a data provável de 14 de abril de 2024 às 9h15. Para participar, o candidato deve possuir ensino médio completo e residir na área da comunidade em que pretende atuar e ter concluído, com aproveitamento, curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas. O salário é de R$ 2.640,00, e a jornada de trabalho semanal, de 40 horas, com deslocamento diário em visitas domiciliares de sua área, podendo ser exigido a prestação de serviços relacionados à saúde pública aos sábados, domingos e feriados. 
 
Os candidatos que se inscreverem para concorrer como Pretos ou Pardos e forem aprovados no Curso de Formação Introdutória Básica serão convocados para participação do procedimento de heteroidentificação, que consiste em atestar o enquadramento, analisando o fenótipo do candidato. 
 
O edital estabelece, ainda, que candidato às vagas de Agente Comunitário de Saúde (ACS) aprovado no Processo Seletivo Público, deverá comprovar, no momento da entrega da documentação para o provimento, o local de residência na área de abrangência da Unidade de Saúde da Família em que irá atuar, mediante apresentação de documento comprobatório de residência com data anterior ou equivalente a data de publicação do edital, podendo ser por meio de uma conta de luz, água ou IPTU. 
 
A PJF orienta que os interessados leiam atentamente ao edital. O documento completo está disponível no site da PJF e na página da empresa organizadora.
 
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )