Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

PJF promove cerimônia de formatura para Agentes de Saúde

Evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 23, no Cine Theatro Central

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
PJF promove cerimônia de formatura para Agentes de Saúde
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em cerimônia realizada na noite da última sexta-feira, 23, no Cine Theatro Central, foi celebrada a formatura de 241 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de 122 Agentes de Combate às Endemias (ACE), 363 ao todo, no Curso Técnico para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias - Programa Saúde com Agente. O curso, aplicado em modalidade semipresencial, é uma realização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
 

A prefeita Margarida Salomão destacou o importante papel cumprido pelos profissionais. “Vocês estão entre os mais importantes profissionais do Sistema Único de Saúde, um trabalho de enorme relevância social. Esse é um momento de muita alegria, eu quero dar meus parabéns a cada um de vocês, e dizer que estamos muito orgulhosos dessa conquista, que vai se expressar na elevação da qualidade da saúde pública prestada em Juiz de Fora”.
 

O secretário de Saúde, Ivan Chebli, parabenizou os profissionais capacitados e reforçou o momento de investimentos na Atenção Básica. “Um momento muito importante, uma verdadeira revolução, para a gente ampliar a cobertura e a eficácia da Atenção Básica para nossa população”. 
 

Leia Também:

Segundo o secretário de Recursos Humanos, Rogério Freitas, “a construção do Sistema Único de Saúde passa inevitavelmente pela criação dos Agentes de Combate às Endemias e pelos Agentes Comunitários de Saúde. Ganham vocês, que são formados agora, ganha o Sistema Único de Saúde de Juiz de Fora, que vai se tornando cada vez mais eficaz”. 
 

No curso, os Agentes Comunitários de Saúde aprenderam a promover a saúde e prevenir doenças, por meio de ações individuais, familiares e coletivas, junto à população do seu território de atuação. Já a formação para os Agentes de Combate às Endemias é voltada ao aprendizado para promover a saúde e prevenir doenças presentes no território associadas a fatores biológicos, econômicos, culturais, sociais, demográficos e ambientais.
 

O Projeto Saúde com Agente é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).  Ambos os Cursos também contaram com atividades presenciais, práticas, a serem realizadas no local de trabalho do Agente de Saúde junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )