Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

PJF promove atividades em celebração ao Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (08)

A Prefeitura preparou uma extensa programação que ocorrerá das 10h às 18h, em frente ao Cine-Theatro Central

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
/ 112 acessos
PJF promove atividades em celebração ao Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (08)
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (08), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) preparou uma extensa programação que ocorrerá das 10h às 18h, em frente ao Cine-Theatro Central. A atividade intitulada "Nós Mulheres", liderada pela Casa da Mulher "Maria da Conceição Lammoglia Jabour", faz parte da campanha "Março, Mais Mulher, Mais Democracia".

Ao longo do dia, diversas atividades serão realizadas para atender o público feminino presente no local. A programação terá início com uma aula de danças urbanas ministrada pelos professores da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), seguida por apresentações culturais do Movimento Samba das Mulheres na Praça JF.

Além das orientações sobre os serviços e a distribuição de materiais informativos da Casa da Mulher, da Controladoria Geral do Município, dos Creas e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Juiz de Fora, outras instituições estarão presentes para prestar atendimento jurídico e informar sobre as legislações em favor das mulheres. Na área da saúde, alunos da Faculdade de Enfermagem da Unopar e do projeto de extensão "Saúde na Casa" da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora estarão disponíveis para atendimento.

Leia Também:

A Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) preparou duas exposições fotográficas: "Meu Corpo Existe e Resiste" e uma mostra sobre histórias de mulheres migrantes internacionais que residem na cidade. Além disso, o projeto Memória Viva irá registrar trajetórias que contribuíram para a memória do município.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) proporcionará atividades de colorir para crianças, com distribuição de panfletos sobre a lei "Meu corpo não é coletivo". Já a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e o Instituto Cirene Candanda realizarão panfletagem sobre os tipos de violência contra a mulher. O Procon oferecerá atendimento às consumidoras, enquanto o Departamento de Saúde da Mulher abordará a oferta dos métodos contraceptivos oferecidos pelo SUS e orientará sobre a prevenção do câncer de mama. A Empav também participará da ação, distribuindo mudas de plantas medicinais e ornamentais.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )