Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

PJF lança edital para o projeto “Bem Casado”

O casamento comunitário oferece a oportunidade para casais formalizarem a união de forma gratuita

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
/ 190 acessos
PJF lança edital para o projeto “Bem Casado”
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou a abertura das inscrições para a edição de 2024 do projeto “Bem Casado”. O casamento comunitário oferece a oportunidade para casais formalizarem a união de forma gratuita. As inscrições serão realizadas na Casa da Mulher, situada na Avenida Garibaldi Campinhos, 169, Vitorino Braga, nos dias 18, 19 e 20 de março, das 8h às 17h, ou até o preenchimento das vagas disponíveis.

Ao todo, serão contemplados 174 casais, representando a diversidade de Juiz de Fora. O processo inclui o casamento civil no cartório e uma cerimônia que será realizada posteriormente, em data, local e horário a serem informados. Além disso, serão cadastrados 50 casais adicionais para cobrir possíveis desistências.

Para se inscrever, é necessário apresentar documento de identidade, folha resumo V7 do CadÚnico fornecida pelo Cras ou comprovante de cadastro obtido no aplicativo do Bolsa Família ou no portal do CadÚnico, demonstrando renda de meio salário mínimo. Os casais devem informar também o cartório de registro de nascimento, casamento anterior averbado ou óbito do cônjuge falecido.

Leia Também:

A assessora da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Fabiana Rabelo, destaca a importância do projeto como uma forma de garantir proteção jurídica, direitos civis e regularização de relações familiares. “É um momento importante em que visamos garantir às pessoas que não tem condições de arcar com as custas cartoriais esse direito. Além do casamento civil, vamos preparar uma grande festa a exemplo dos últimos dois anos”, adiantou.

Confira aqui o edital completo

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )