A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início ao cadastramento para os comerciantes populares que atuam na Feira da Pechincha, evento tradicional que acontece aos domingos. A ação tem como objetivo principal avançar no processo de regularização das atividades comerciais. O cadastro está sendo realizado pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e requer a apresentação dos documentos pessoais, como CPF e documento de identidade.
O local designado para a entrega dos documentos é o 6º andar do prédio da Cesama, situado na Avenida Barão do Rio Branco, número 1843. O atendimento aos comerciantes ocorre das 9h às 12h e das 14h às 18h. Vale ressaltar que o prazo para o cadastramento encerra-se nesta quinta-feira, dia 25.
Após a conclusão do cadastro, os feirantes serão direcionados para a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que estabelece o compromisso dos trabalhadores com o Executivo Municipal até que seja concedido o licenciamento oficial. Conforme acordado em reunião realizada na Prefeitura de Juiz de Fora com representantes da Feira da Pechincha, o cadastramento permitirá atender à principal demanda dos feirantes: a elaboração de um mapa que definirá o posicionamento de cada barraca. Para que isso seja possível, é necessário que todos os interessados realizem o cadastro na Sesmaur até a próxima quinta-feira, dia 25.
Feira da Pechincha em novo local
Devido ao início de uma das maiores obras viárias da história de Juiz de Fora, a construção do viaduto da Benjamin Constant, foi necessário temporariamente realocar a Feira da Pechincha. A localização tradicional, na Avenida Brasil e ruas adjacentes, precisa ficar liberada para o trânsito de veículos até o término das obras.
Em diálogo com os feirantes, foi apresentada a proposta de manter a realização da feira em um novo local. Desde o último domingo, dia 21, a Feira da Pechincha passou a ser realizada em um trecho da Rua Benjamin Constant, ocupando também outras vias, como José Calil Ahouagi, Professor Oswaldo Veloso, Dep. Oliveira Souza e Dr. Lafaiete Loures.
Vale ressaltar que o acesso ao posto de gasolina, à empresa de transporte de valores e ao estacionamento do clube Olímpico continuam garantidos. Dessa forma, a Rua Saint Clair de Carvalho permanece com o trânsito de veículos liberado. Nas demais vias, ao montar as barracas, é necessário manter uma área livre de 2,5 metros.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:Link para o grupo no Whatsapp