Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Pessoas em situação de rua participam de visita guiada ao Cine-Theatro Central

Ação foi promovida pela Secretaria de Assistência Social da PJF

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
Pessoas em situação de rua participam de visita guiada ao Cine-Theatro Central
SAS/PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta terça-feira, 30, a Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora promoveu uma visita especial ao Cine-Theatro Central para pessoas em situação de rua. O objetivo foi mais do que apresentar o importante patrimônio cultural da cidade; buscou-se proporcionar a essas pessoas uma sensação de inclusão e reforçar laços com a comunidade.

Flávia Longo, gerente da proteção social especial de média complexidade da SAS, destacou a relevância da iniciativa, permitindo que aqueles que apenas observavam o teatro de fora pudessem explorá-lo por dentro. A visita foi guiada por bolsistas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que enfatizaram aspectos históricos e arquitetônicos do local, ampliando o conhecimento e a apreciação cultural dos participantes.

Luiz Cláudio Ribeiro, diretor do Cine-Theatro Central, ressaltou a importância de tornar espaços públicos acessíveis a todos, especialmente às pessoas em situação vulnerável. A visita guiada é uma maneira de integrar a população ao patrimônio cultural da cidade.

Publicidade

Leia Também:

Luís Cláudio de Almeida, um dos participantes em situação de rua, expressou seu encantamento com a visita, descrevendo a experiência como um sonho, fascinado pelas cores e a beleza do interior do teatro.

A visita também incluiu atividades dinâmicas realizadas por educadores dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos bairros São Benedito e Olavo Costa. Segundo o educador social Lenin Ribeiro, essas atividades lúdicas, incluindo música e roda de conversa, visam trabalhar questões de saúde mental, emoções e empatia.

As visitas guiadas ao Cine-Theatro Central estão disponíveis de terça a sexta-feira e podem ser agendadas por e-mail ou telefone.

FONTE/CRÉDITOS: SAS/PJF
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )