Propiciar às pessoas mais vulneráveis a sensação de pertencimento a cidade e fortalecimento de vínculos com o intuito de oferecer os serviços da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) foram alguns dos objetivos da visita guiada ao Cine-Theatro Central oferecida à população em situação de rua. Nesta quarta-feira, 10, os Serviços Especializado em Abordagem Social e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SAS, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), acompanharam os assistidos na atividade buscando trazer reflexões sobre a importância da inclusão aos meios culturais.
De acordo com a gerente da proteção social especial de média complexidade da SAS, Flávia Longo, essas pessoas nunca haviam entrado em um teatro ou em outros espaços culturais. “Essa estrutura só era vista por fora. Nossa intenção é promover mais ações semelhantes e, assim, ofertar uma ampla vivência para despertar a sensibilidade, criar novas formas de vínculos e enfatizar que todas e todos têm direito a cultura”, explicou.
Alunas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) instruíram os visitantes e contaram a história do Cine-Theatro Central, inaugurado em 1929, incluindo os processos de restauração e revitalização. O equipamento é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) e administrado pela UFJF desde 1994.
As visitas guiadas no Cine-Theatro Central ocorrem de terça a sexta e podem ser agendadas pelo e-mail cinetheatrocentral@
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais
#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg