Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Pesquisa indica alto índice de satisfação dos usuários com o HU-UFJF

O levantamento avaliou aspectos como estrutura, atendimento e refeições

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
/ 202 acessos
Pesquisa indica alto índice de satisfação dos usuários com o HU-UFJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma pesquisa recente revelou um índice de satisfação de 99,09% dos usuários com o Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O levantamento, referente ao ano de 2023, avaliou aspectos como estrutura, atendimento e refeições, envolvendo 1.322 participantes.

Os resultados mostraram que 90,54% dos entrevistados afirmaram estar muito satisfeitos após utilizar os serviços do HU-UFJF, enquanto 8,55% se disseram satisfeitos. A nota média atribuída à instituição foi de 9,7. Além disso, 98,34% dos participantes indicariam o hospital a familiares e amigos.

Cada item avaliado na pesquisa recebeu notas altas:

Leia Também:

Roupa/Limpeza/Lixo: 9,80
Estrutura: 9,67
Atendimento Ambulatório: 9,72
Atendimento Internação: 9,73
Refeições: 9,66

O superintendente do HU-UFJF, Dimas Araújo, destaca que “os resultados da Pesquisa de Satisfação do Usuário SUS e seus familiares sobre o HU-UFJF foram extremamente positivos e refletem todo o cuidado, a atenção e a qualidade do atendimento da equipe de trabalhadores, docentes, residentes e discentes do Hospital. Isto nos leva a uma contínua busca pela melhoria na qualidade dos serviços prestados pela instituição”.

A pesquisa, conduzida pela Ouvidoria-geral da Rede Ebserh, ouviu cerca de 43.851 pessoas em todos os 41 hospitais da rede, buscando identificar pontos fortes e áreas de melhoria.

Os usuários puderam opinar por meio de formulários eletrônicos, contato telefônico e formulários físicos disponibilizados nos hospitais. A pesquisa é realizada desde 2014 e tem contribuído para melhorar os serviços oferecidos pelos hospitais da rede, buscando sempre atender melhor pacientes, acompanhantes, trabalhadores e comunidade acadêmica.

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF) integra a Rede Ebserh desde 2014 e apoia atividades acadêmicas e de pesquisa, além de prestar atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )