Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

PCMG apura falsificação de atestados médicos em Poços de Caldas

Polícia Civil de Minas Gerais investiga venda de atestados falsos para trabalhadores da cidade

Redação
Por Redação
/ 293 acessos
PCMG apura falsificação de atestados médicos em Poços de Caldas
PCMG / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou uma operação no bairro Vila Rica, em Poços de Caldas, Sul do estado, na tarde dessa quarta-feira (2/8), para apurar crime de falsificação documental. Durante a ação, policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um homem suspeito de vender atestados médicos falsos para trabalhadores da região.

Investigação revela esquema de falsificação e vendas de atestados fraudulentos

As investigações tiveram início há aproximadamente dois meses, após representantes de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) denunciarem que empresas da cidade estavam questionando a autenticidade de atestados médicos apresentados por trabalhadores para justificar faltas no trabalho. Na UPA, foi constatado que uma grande parte desses atestados era falsa.

Diante das denúncias, a Polícia Civil iniciou uma apuração minuciosa para rastrear a origem desses documentos. Como resultado das investigações, descobriu-se que um indivíduo, residente no bairro Vila Rica, estaria por trás do esquema fraudulento. Com base nas evidências reunidas, a polícia representou à Justiça pelo mandado de busca e apreensão, que foi cumprido com sucesso.

Publicidade

Leia Também:

Apreensão de provas e confissão do suspeito

No decorrer das buscas na residência do suspeito, foram apreendidos diversos atestados médicos falsos, bem como equipamentos de informática utilizados para produzir os documentos fraudulentos. O homem investigado confessou à polícia que cobrava R$ 20 por dia de licença ao vender os atestados falsificados.

Consequências para os trabalhadores envolvidos

Além do indivíduo investigado, alguns trabalhadores que apresentaram atestados falsos já foram conduzidos à Delegacia para prestar esclarecimentos. Essa conduta pode acarretar consequências não apenas na esfera criminal, mas também na área trabalhista, já que a utilização de atestados médicos falsos pode resultar em demissão por justa causa para os envolvidos.

As investigações sobre o esquema de falsificação de atestados médicos em Poços de Caldas continuam, e a Polícia Civil trabalha para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 
 
FONTE/CRÉDITOS: ASCOM - PCMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )