Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

PCMG apura falsificação de atestados médicos em Poços de Caldas

Polícia Civil de Minas Gerais investiga venda de atestados falsos para trabalhadores da cidade

Redação
Por Redação
PCMG apura falsificação de atestados médicos em Poços de Caldas
PCMG / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou uma operação no bairro Vila Rica, em Poços de Caldas, Sul do estado, na tarde dessa quarta-feira (2/8), para apurar crime de falsificação documental. Durante a ação, policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um homem suspeito de vender atestados médicos falsos para trabalhadores da região.

Investigação revela esquema de falsificação e vendas de atestados fraudulentos

As investigações tiveram início há aproximadamente dois meses, após representantes de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) denunciarem que empresas da cidade estavam questionando a autenticidade de atestados médicos apresentados por trabalhadores para justificar faltas no trabalho. Na UPA, foi constatado que uma grande parte desses atestados era falsa.

Diante das denúncias, a Polícia Civil iniciou uma apuração minuciosa para rastrear a origem desses documentos. Como resultado das investigações, descobriu-se que um indivíduo, residente no bairro Vila Rica, estaria por trás do esquema fraudulento. Com base nas evidências reunidas, a polícia representou à Justiça pelo mandado de busca e apreensão, que foi cumprido com sucesso.

Publicidade

Leia Também:

Apreensão de provas e confissão do suspeito

No decorrer das buscas na residência do suspeito, foram apreendidos diversos atestados médicos falsos, bem como equipamentos de informática utilizados para produzir os documentos fraudulentos. O homem investigado confessou à polícia que cobrava R$ 20 por dia de licença ao vender os atestados falsificados.

Consequências para os trabalhadores envolvidos

Além do indivíduo investigado, alguns trabalhadores que apresentaram atestados falsos já foram conduzidos à Delegacia para prestar esclarecimentos. Essa conduta pode acarretar consequências não apenas na esfera criminal, mas também na área trabalhista, já que a utilização de atestados médicos falsos pode resultar em demissão por justa causa para os envolvidos.

As investigações sobre o esquema de falsificação de atestados médicos em Poços de Caldas continuam, e a Polícia Civil trabalha para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 
 
FONTE/CRÉDITOS: ASCOM - PCMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )