Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Passarela do Samba volta para o Mariano Procópio e montagem tem início nesta quarta, 24

Estrutura volta a ser montada na Avenida Brasil neste ano

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
/ 80 acessos
Passarela do Samba volta para o Mariano Procópio e montagem tem início nesta quarta, 24
Funalfa/PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) inicia nesta quarta-feira, 24, a montagem da Passarela do Samba para o Carnaval 2024. Neste ano, a estrutura volta a ocupar a Avenida Brasil, no trecho entre as pontes de Santa Terezinha e do Manoel Honório, ao lado do muro do Museu Mariano Procópio.

A diretora-geral da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Giane Elisa Sales de Almeida, afirma que o retorno ao local foi viabilizado com a adequação do projeto. “Fizemos mudanças fundamentais para evitar riscos, como o afundamento do leito do Rio Paraibuna, devido ao peso da estrutura, e a proximidade com fios de média tensão. Mexemos na largura e na altura dos diversos setores da Passarela.” Giane reforça que a preocupação é garantir segurança tanto para os foliões quanto para o público que prestigia a festa. Ela completa que o novo croqui tem acompanhamento do Corpo de Bombeiros.

Os trabalhos são realizados pela Feat Produções, selecionada em edital para produzir a Folia de Momo da cidade, sob coordenação da Funalfa e com participação de diversas pastas do Executivo Municipal. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) vai informar eventuais alterações de trânsito, como fechamento de pistas e desvios, quando necessário.

Leia Também:

Conforme a Feat Produções, a Passarela do Samba deve ser concluída até o dia 3 de fevereiro, quando será liberada para inspeção dos Bombeiros. A pista de desfiles terá oito metros de largura e 300 metros de comprimento. A concentração será no cruzamento com a Rua Feliciano Pena, ficando a dispersão na altura do Clube Dom Pedro. A estrutura terá setores de camarotes, mesas e arquibancadas, além de posto médico, posto policial, tablado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e serviço de bar. Todos os setores serão cobertos, e a capacidade total da estrutura será de aproximadamente 2.800 pessoas por noite.

Em 2024, os Desfiles Oficiais das Escolas de Samba acontecem nos dias 10 e 11 de fevereiro. Após a contagem dos votos, agendada para o dia 12, sete escolas de samba retornarão para o Desfile das Campeãs, no dia 13, terça-feira.

FONTE/CRÉDITOS: Funalfa/PJF
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )