Após um episódio de terror, os ocupantes do ônibus sequestrado na Rodoviária Novo Rio, na capital fluminense, finalmente chegaram a Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta-feira (13). Os passageiros foram transportados em um ônibus que partiu da cidade do Rio de Janeiro às 20h30, em uma viagem que normalmente leva cerca de duas horas e meia.
Toda a estrutura da prefeitura de Juiz de Fora se mobilizou para acolher os viajantes, contando com o apoio das secretarias de segurança, saúde e direitos humanos.
O administrador da empresa AMD Services, responsável pela gestão da Rodoviária Miguel Mansur em Juiz de Fora, Marco Nicolau, relatou a movimentação intensa que ocorreu no terminal assim que a notícia do sequestro se espalhou.
“Assim, que tivemos a informação, acionamos um plano para receber às pessoas que viessem ao terminal para buscar informações sobre parentes ou sobre o que estava acontecendo. Naquele momento, a gente ainda não tinha todas as informações, mas, e designamos uma área de atendimento para recepcionar os parentes”, disse.
A principal preocupação no momento é com o estado de saúde de Bruno Lima da Costa Soares, que foi atingido por três tiros durante o incidente e está internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar. Bruno é natural de Bicas, cidade localizada a 38 km de Juiz de Fora.
Após três horas de tensão, o sequestrador, identificado como Paulo Sérgio de Lima, de 29 anos, se entregou à polícia e foi preso. Ao todo, dezessete pessoas foram mantidas como reféns durante o ocorrido.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.