Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Marketing Digital

Palestra explora impactos da fake news no jornalismo 

A palestra foi conduzida pela jornalista Daiane de Souza (0007147/SC), que atualmente realiza trabalhos voluntários com o RCWTV. 

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Palestra explora impactos da fake news no jornalismo 
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta sexta-feira, 09 de fevereiro, às 13h, ocorreu um seminário online voltado para a sociedade em geral, com o objetivo de abordar e combater a disseminação de fake news. Este evento, que se estendeu até as 14h, destacou-se por trazer à tona discussões sobre a proliferação de informações falsas e as estratégias para identificar e neutralizar tais conteúdos. 

“Eu adorei a palestra, foi muito educativa e discorremos sobre os vários casos de fake news que ocorrem no Brasil, que se intensificaram ainda mais em 2018. Muitos assuntos interessantes foram assuntos de debates”, afirma Maria Terezinha Linhares.

Com um enfoque educativo, o seminário buscou empoderar os participantes com conhecimentos e ferramentas necessárias para discernir entre fatos e ficções, destacando os principais exemplos de fake news e oferecendo dicas práticas sobre como evitar a propagação de desinformação.

Publicidade

Leia Também:

Daiane trouxe para o debate a sua experiência no campo jornalístico, enriquecendo a discussão com insights sobre o impacto das fake news na sociedade e na mídia. O evento contou com a presença de participantes engajados, que contribuíram com perguntas provocativas e participaram ativamente dos debates. 

Essa interação entre a palestrante e o público demonstrou a importância do tema para a sociedade, ressaltando a necessidade de uma consciência coletiva e ações efetivas contra a disseminação de notícias falsas.

Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )