Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Operação Policial em Ubá resulta em apreensão de armas e drogas

Líder de organização criminosa foi preso

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
/ 176 acessos
Operação Policial em Ubá resulta em apreensão de armas e drogas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No decorrer de 2022, uma série de homicídios abalou a região de Ubá, especialmente nos bairros Da Luz, Agroceres, Cristal e Solar, em meio a conflitos entre organizações criminosas rivais. Em resposta, a Polícia Militar, após identificar lideranças envolvidas, deflagrou diversas operações que resultaram na detenção e apreensão de armamentos, granadas, munições e entorpecentes, relacionados ao líder de uma das organizações criminosas e foragido com oito mandados de prisão.

Contudo, durante uma dessas operações, em janeiro de 2023, o alvo conhecido como "Cocão" perpetrara um atentado contra policiais militares, desencadeando uma investigação liderada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em Visconde do Rio Branco, em colaboração com as Agências do 21º Batalhão da Polícia Militar e da 4ª Região da Polícia Militar (RPM). Isso resultou na localização do esconderijo de "Cocão".

Em 16/11/2023, uma operação conjunta com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Grupo de Operações com Cães (ROCCA), Comando de Aviação do Estado (COMAVE) e equipes do 21º BPM foi deflagrada para capturar os fugitivos. Durante a ação, "Cocão" e seu comparsa fugiram para uma área de mata, estabelecendo-se um cerco enquanto as equipes especializadas avançavam.

Publicidade

Leia Também:

Após intensa busca, no domingo, 19/11, a inteligência da Polícia Militar, com o GAECO, identificou um potencial resgate dos fugitivos às margens da rodovia MG120. Em resposta, um cerco foi estabelecido, levando à abordagem de um veículo que tentava resgatá-los. Durante a intervenção, os ocupantes do veículo sacaram armas contra os militares, que responderam, resultando em ferimentos a dois suspeitos, incluindo "Cocão", que foram prontamente atendidos no Hospital Santa Isabel e, posteriormente, liberados. Todos os ocupantes foram detidos e encaminhados à delegacia para procedimentos legais.

No interior do veículo dos suspeitos, foram apreendidos:

  • 1 Espingarda cal. 12
  • 3 Revólveres cal. 38
  • 8 Munições cal 12
  • 66 Munições de 9mm
  • 29 Munições de cal 38
  • 27 Munições de .40
  • 308 pinos de cocaína
  • 1 barra e meia de maconha
  • 5 celulares
  • R$ 25,00 em moeda corrente.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )