No final da tarde deste domingo, 4 de fevereiro, uma ação policial em Conselheiro Lafaiete, cidade localizada na região central de Minas Gerais, resultou na prisão de um indivíduo de 28 anos por porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência teve início quando a Polícia Militar, durante patrulhamento pela Rodovia BR 040, deparou-se com um motociclista trafegando em alta velocidade, inclusive ultrapassando dois radares com velocidade acima do permitido.
Diante da situação, as autoridades iniciaram imediatamente o acompanhamento e a abordagem ao condutor. Uma minuciosa vistoria ao veículo foi realizada com o auxílio de um cão farejador, que indicou positivamente para a caixa de ar da motocicleta. Ao desmontar a referida caixa, os policiais encontraram no interior um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos.
O condutor foi preso em flagrante pelo porte ilegal da arma de fogo e conduzido à Delegacia de Polícia local, juntamente com a arma apreendida. A ação da Polícia Militar destaca a importância do trabalho de patrulhamento e fiscalização nas rodovias para coibir infrações e garantir a segurança da população.
A identidade do detido não foi divulgada pela polícia, e ele ficará à disposição das autoridades para responder pelos crimes cometidos. A apreensão da arma demonstra o comprometimento das forças de segurança em combater a criminalidade e manter a ordem na região de Conselheiro Lafaiete.
Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!