Aguarde, carregando...

Sábado, 30 de Maio 2026
Policial

Operação Hércules combate organizações criminosas envolvidas em tráfico e homicídios na Zona da Mata

Ação conjunta do MPMG, Gaeco e Polícia Militar resulta em mandados de busca e apreensão contra grupos suspeitos de crimes violentos na região

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Operação Hércules combate organizações criminosas envolvidas em tráfico e homicídios na Zona da Mata
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nessa sexta-feira (12), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional da Zona da Mata, em parceria com a Promotoria Criminal de Visconde do Rio Branco/MG e a Polícia Militar, realizou a Operação Hércules. O objetivo principal foi combater organizações criminosas denunciadas por envolvimento em crimes como tráfico de drogas, homicídios qualificados e porte ilegal de armas de fogo na região da Zona da Mata mineira.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva. Um dos mandados de prisão foi direcionado ao líder do grupo denunciado, conhecido por seu perfil violento e suspeito de ter planejado uma série de assassinatos ocorridos na região no ano passado. Além disso, foi determinada a apreensão de motos e carros utilizados pelos denunciados como meio para a prática de crimes violentos na região.

O promotor de justiça Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Gaeco da Zona da Mata, destacou que as ações de combate às facções criminosas na região têm sido efetivas. Até o momento, foram cumpridos 29 mandados de prisão temporária, 51 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva e diversos mandados de indisponibilidade de bens, incluindo carros, motos e residências utilizadas pelos criminosos.

Publicidade

Leia Também:

A Operação Hércules representa mais um passo importante no combate ao crime organizado na Zona da Mata, demonstrando o comprometimento das autoridades em promover a segurança e a paz na região. As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos e desmantelar completamente as organizações criminosas que atuam na área.

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:

https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

 

FONTE/CRÉDITOS: MPMG
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR