Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Nova UBS Manoel Honório: prefeita Margarida Salomão assina ordem de serviço para construção

Ordem de serviço marca o início das obras da Unidade Básica de Saúde que beneficiará 20 mil moradores

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 400 acessos
Nova UBS Manoel Honório: prefeita Margarida Salomão assina ordem de serviço para construção
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na tarde desta sexta-feira, 6, a prefeita Margarida Salomão assinou a ordem de serviço para o início das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Honório. Este novo empreendimento de saúde irá beneficiar aproximadamente 20 mil residentes do bairro e áreas adjacentes.

"Um momento extremamente feliz em que nós vamos assinar a ordem de serviço para que seja iniciada a construção da UBS nova, que é uma obra que nós tanto desejamos, que foi tão reivindicada Juiz de Fora. Mais de uma vez enquanto deputada eu indiquei recurso pra fazer essa obra e nunca se fazia. Então agora nós vamos assinar essa ordem de serviço, para que nós consigamos finalmente garantir que o bairro Manoel Honório e imediações venham a ser muito bem atendidos", comemorou a prefeita.

A construção da UBS será conduzida pela empresa G Marques Construções Ltda. De acordo com o contrato, a previsão para a conclusão das obras é de 18 meses. Os recursos para este projeto foram obtidos pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e também contaram com o apoio do vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal), que expressou sua satisfação com a assinatura da ordem de serviço. "É um prazer participar desse momento extremamente especial. É imensurável a satisfação e alegria. Nós tivemos a oportunidade de termos essa oportunidade de trabalhar em prol deste acontecimento que está sendo dado a ordem do serviço hoje. Então estamos com muita alegria, com muita satisfaçã", disse o vereador.

Leia Também:

A nova UBS, localizada na Rua Américo Lobo, 1070, seguirá rigorosamente todas as normas de vigilância sanitária, segurança contra incêndios e oferecerá acessibilidade para pessoas com deficiência física. O prédio será construído com técnicas modernas e contará com três pavimentos.

O projeto da UBS inclui uma sala de espera com capacidade para 36 pessoas, banheiros adaptados, balcão de recepção, farmácia, sala de vacinação, sala de coleta, enfermagem, curativos e cuidados básicos de saúde. Além disso, haverá oito consultórios, incluindo dois ginecológicos com sanitário, uma clínica odontológica com três cadeiras para dentistas, escovário e um amplo auditório com capacidade para até 50 pessoas, onde serão realizadas reuniões da equipe de saúde e do conselho municipal de saúde.

Entre as inovações, a UBS contará com uma plataforma elevatória para cadeirantes, garantindo total acessibilidade. Além disso, haverá salas destinadas aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), uma sala de digitação, banheiros, central de material esterilizado, almoxarifado, copa e áreas de armazenamento.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )