Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Nova oportunidade para pensionistas e aposentados realizarem o Censo Previdenciário 2023

Os que não realizarem o censo, nesta última oportunidade, terão o pagamento suspenso,

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Nova oportunidade para pensionistas e aposentados realizarem o Censo Previdenciário 2023
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A partir desta quarta-feira (8/11), pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e aposentados do Poder Executivo do Estado que ainda não realizaram o 1º Censo Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS-MG) devem entrar no sistema e informar os dados necessários. Essa nova oportunidade estará disponível até o dia 15/12/2023, data em que se encerra o procedimento também para os servidores efetivos ativos do Poder Executivo. Para entrar no site do Censo, digite site www.ipsemg.mg.gov.br.

Conforme apurado, mais de 53 mil pessoas, entre aposentados e pensionistas, deixaram de realizar o Censo Previdenciário dentro do período previsto. Agora, caso não o façam nesta última oportunidade, terão o pagamento suspenso, conforme previsto no Decreto Estadual 48.620/23. 

Visando a continuidade do benefício, o diretor de Previdência do Ipsemg, Diogo Leite, explica que todos os pensionistas do Ipsemg foram notificados por meio de correspondência e e-mails cadastrados e espera que os ausentes compareçam nesta última oportunidade de abertura do sistema do Censo.  

Publicidade

Leia Também:

“Nosso objetivo é garantir que ninguém fique sem o pagamento que é essencial para a família deste pensionista ou aposentado, contudo, vamos seguir com as diretrizes previstas”, destacou Diogo Leite, que pede também o apoio da população para que ajude a divulgar o Censo Previdenciário.  

“Sempre que lembrar de algum conhecido que é aposentado do Estado – professor, policial civil ou profissional da saúde, entre outras carreiras –, fale sobre o recenseamento. O procedimento é fácil, feito pela internet e está disponível no site do Ipsemg” completou.  

Atendimento presencial 

Os servidores aposentados que não possuem acesso à internet podem comparecer à Unidade de Recursos Humanos de seu órgão ou de sua entidade de lotação para a realização do recenseamento. Os aposentados da Secretaria de Educação possuem, ainda, a opção de realizar o recenseamento nas Superintendências Regionais de Ensino (SER) e nas escolas estaduais cadastradas para auxiliar no procedimento. 

Ainda, as unidades Regionais do Ipsemg estão aptas a realizarem o recenseamento, caso o pensionista do Ipsemg, servidores aposentados do Poder Executivo ou servidores efetivos ativos não possuam acesso à internet. 

Censo RPPS-MG 

Essa é a primeira vez que o Governo de Minas realiza o recenseamento dos segurados e beneficiários do RPPS-MG. Além de ser uma obrigação legal, tem o objetivo de promover a atualização e consolidação dos dados junto ao Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social.  

O recenseamento vem acontecendo desde junho e, no mês de outubro, iniciou-se a 3ª etapa, agora com os servidores efetivos ativos do Poder Executivo. 

O procedimento é obrigatório e deve ser realizado por meio de link disponível no site do Ipsemg, no Portal do Servidor ou ainda no portal do Comitê de Acompanhamento da Gestão Previdenciária (Coprev). 

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 

 

...

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )