Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

‘’Notícia de Juiz de Fora’’ Eventos Contemplados pelo Edital de Fomento a Projetos Turísticos Oferecem Cultura e Turismo de Forma Gratuita

Cinema Ambiental e Música de Qualidade Agitam Juiz de Fora

Redação
Por Redação
/ 69 acessos
‘’Notícia de Juiz de Fora’’ Eventos Contemplados pelo Edital de Fomento a Projetos Turísticos Oferecem Cultura e Turismo de Forma Gratuita
Assessoria PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Dois eventos contemplados pelo Edital de Fomento a Projetos Turísticos de 2024 estão movimentando o cenário turístico-cultural de Juiz de Fora. A primeira etapa do Festival de Cinema Ambiental e Gastronomia de Sarandira (Sarancine) e as apresentações do projeto “Ser Estar” em diversos pontos turísticos da cidade, como no Museu Mariano Procópio e na Praça da Estação, estão em pleno andamento desde sexta-feira, 21, e seguem até o próximo fim de semana, de forma gratuita.

O Sarancine vai até o dia 28, no Distrito de Sarandira, com uma programação diversificada que inclui a exibição de filmes de vinte estados brasileiros abordando temas amplos como a preservação cultural e das línguas indígenas, a poluição dos rios, as tragédias envolvendo mineradoras em Minas Gerais, reciclagem, desmatamento, queimadas e dramas ambientais. Os filmes selecionados serão avaliados nas categorias Melhor Filme pelo Júri Oficial e Melhor Filme pelo Júri Popular, com os vencedores recebendo certificados digitais de premiação e troféus por categoria.

Além das exibições, a programação inclui debates, oficinas, feira gastronômica, intervenções artísticas e shows com Dudu Lima, Serafins, Blues Box Street Band, entre outras atrações. Promovido pela Carabina Cultural, o Festival Sarancine visa promover conscientização ambiental, sustentabilidade e gastronomia socioambiental. Este ano, o evento também conta com patrocínio do Edital Murilão, do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Para mais informações sobre o Sarancine, basta acessar o site.

Leia Também:

No dia 28, às 18h, durante a “Feira Livre”, na Praça da Estação, o projeto “Ser Estar” encantará o público com um trio de violões. O local foi escolhido por ter sido palco de eventos históricos, desde um matadouro até manifestações políticas como as “Diretas Já” em 1984. No sábado, dia 29, às 15h, na Galeria do Museu Mariano Procópio, a apresentação contará com violão, flauta transversal, atabaques, berimbau e voz. No domingo, dia 30 de junho, às 19h, na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção em Paula Lima, a formação será de violão e violoncelo, numa homenagem aos 260 anos da paróquia, em parceria com o Padre Alex para explorar as relações com o sagrado através da cultura local.

O projeto é idealizado pelo músico Alexandre Moraes que, desde a pandemia, tem realizado serestas pela cidade, buscando reinventar afetos e escrever a história de Juiz de Fora através da memória afetiva ligada à música, aos lugares e aos acontecimentos. Ao seu lado, atuam Gabriela Machado como produtora e o professor e poeta Antônio Carlos Lemos, que contribuem com suas performances em todas as apresentações.

Para mais informações sobre as ações da Setur, acesse @secretariadeturismojuizdefora e o site descubra ‘’Juiz de Fora’’.

‘’Notícia de Juiz de Fora’’ Eventos Contemplados pelo Edital de Fomento a Projetos Turísticos Oferecem Cultura e Turismo de Forma Gratuita

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, https://bit.ly/455qi8H participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo junte-se a nós agora.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )