Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Giro de Notícias

No Dia Mundial do Meio Ambiente, PJF entregará presentes ambientais para a cidade

Semana Municipal do Meio Ambiente promove diversas atividades em Juiz de Fora

Redação
Por Redação
No Dia Mundial do Meio Ambiente, PJF entregará presentes ambientais para a cidade
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No próximo dia 5, data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá entregar seis presentes ambientais para a cidade. A cerimônia de assinaturas será realizada pela Prefeita Margarida Salomão, às 11h, no Horto Municipal, como parte das comemorações dos 173 anos da cidade.

Novos parques naturais: Parque Poço D’Anta e Parque São Pedro

Como presente, a cidade receberá mais dois parques naturais. O Parque Poço D’Anta contará com áreas abertas à visitação e atividades, além de melhorias na preservação e recuperação. Já o Parque São Pedro terá a represa como um atrativo turístico, disponibilizando-a ao público com ações de conscientização sobre a importância da proteção do manancial. Vale ressaltar que a consolidação dessas iniciativas depende da apreciação do Legislativo.

Leia Também:

Proposta de Lei de proteção ambiental da bacia da represa Dr. João Penido

Outra proposição que será encaminhada ao Legislativo é a mensagem que institui a Lei de proteção ambiental da bacia da represa Dr. João Penido. A intenção é autorizar e regularizar atividades, obras, edificações e intervenções considerando a proteção dos recursos hídricos.

Lançamento do programa Lixo Zero fortalece coleta seletiva em Juiz de Fora

Será lançado o programa Lixo Zero, que tem como objetivo ampliar as rotas de coleta seletiva, passando a atender 90% da área urbana do município. Com essa ampliação, a cidade conquista a 10ª posição no ranking nacional de cidades com coleta seletiva, entre aquelas com nível populacional acima de 500 habitantes. Todo o material reciclado coletado será destinado a seis associações de catadores, gerando renda para 71 famílias.

Plano de Manejo do Parque da Lajinha e Plano Municipal da Mata Atlântica são entregues

Durante a cerimônia, a prefeita também receberá o Plano de Manejo do Parque da Lajinha, que apresenta um levantamento completo da riqueza ambiental da unidade de conservação, além de apresentar possibilidades a curto, médio e longo prazo para novos usos, atividades e melhorias. Além disso, será entregue o Plano Municipal da Mata Atlântica, que demonstra a significativa cobertura preservada de Juiz de Fora. Esses planos fazem parte de um conjunto de programas e políticas ambientais implementados desde o início da gestão da prefeita, visando o aumento da arrecadação de ICMS ecológico e o reconhecimento da cidade como a primeira de Minas Gerais a ser reconhecida no programa Tree Cities of The Word, administrado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO-ONU) e pela Arbor Day Foundation (EUA).

Semana Municipal do Meio Ambiente promove diversas atividades em Juiz de Fora

Os presentes ambientais fazem parte da Semana Municipal do Meio Ambiente, que teve início em 1º de junho com a inauguração da ecobarreira no Rio Paraibuna, próxima à ponte Arthur Bernardes. A programação da semana inclui uma série de atividades que irão ocorrer até a quarta-feira, dia 7, com o tema "Lixo transformado, riqueza para cidade".

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )