Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Na China, Governo de Minas garante atração de nova fábrica que vai gerar cem novos empregos no Norte de Minas

Projeto, que será desenvolvido em Montes Claros, é fruto de parceria entre empresa mineira de biotecnologia e companhia chinesa para produção de exames com alta tecnologia que garantem diagnósticos rápidos e confiáveis

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 112 acessos
Na China, Governo de Minas garante atração de nova fábrica que vai gerar cem novos empregos no Norte de Minas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governador Romeu Zema anunciou, nesta segunda-feira (6/11), a implantação de uma nova fábrica com investimento chinês em Minas Gerais. Em Xangai, na China, foi assinado despacho que autoriza a construção da unidade industrial da Celer Biotecnologia em parceria com a empresa chinesa Guangzhou Wondfo Biotech, em Montes Claros, no Norte do estado. Para este projeto, está previsto o investimento de R$ 17 milhões no período de 2023 a 2026, como geração de cem novos postos de trabalho. O início da operação será em agosto de 2024. “Para mim é muito importante ver a região Norte do estado ganhando novos investimentos. Sendo na área da saúde é ainda mais gratificante, pois, além dos empregos gerados, essa fábrica vai significar melhorias no atendimento, uma vez que ter a possibilidade de fazer um teste e receber o resultado na hora pode salvar vidas”, destacou o governador, na reunião. Romeu Zema, foi acompanhado no anúncio pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALMG), Tadeu Martins Leite. O deputado estadual destacou o bom relacionamento entre o governo, a ALMG e os demais poderes na atração de empresas para o estado.

“Hoje é um momento de consolidar mais um investimento para Minas Gerais. Fico feliz duplamente por ser um investimento no meu estado e, nesse caso específico, também na minha cidade natal, Montes Claros. Quero parabenizar o Governo do Estado. Eu sempre falo que o ambiente que nós temos hoje, inclusive o relacionamento com o Parlamento e o Executivo, e também com outros poderes e entidades, contribui muito para a atração de investimentos. O bom relacionamento sempre ajuda”, ressaltou.

A Celer Biotecnologia é uma empresa mineira que atua no segmento de diagnóstico clínico humano, veterinário e no desenvolvimento e produção de sistemas de instrumentação e automação laboratorial. Em parceria com a empresa chinesa Guangzhou Wondfo Biotech, ela vai conseguir produzir exames para diversas finalidades, com tecnologia de ponta que garante um diagnóstico praticamente imediato e com confiabilidade. A tecnologia é semelhante à aplicada nos testes rápido de covid-19. O fundador e diretor comercial da Celer, Denílson Rodrigues, explica que Minas vai começar a produzir testes que, no momento, ainda são importados.

Leia Também:

Com operação da fábrica em 2024, a perspectiva, segundo ele, é ter um material de qualidade com melhores preços para os consumidores. “Estamos avançando nossa atuação na cadeia de produção agora para fabricação, o que será um passo fundamental para tornar os nossos produtos mais baratos e competitivos”, afirmou.“

Essa transferência de tecnologia da China para o Brasil, traz benefícios não só para os dois países, como para a sociedade, que ganha mais em um futuro compartilhado”, Complementou o diretor internacional da Guangzhou Wondfo Biotech, Zhai Dan.Com a entrada em operação dos projetos em curso, a expectativa é a de que Minas Gerais ocupe o segundo lugar em empregos no setor de biotecnologia no Brasil, de acordo com projeção da Invest Minas, Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).Também participaram do anúncio os secretários de Estado Fernando Passalio (Desenvolvimento Econômico) e Marcelo Aro (Casa Civil), o diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga, acompanhado pelo diretor de Atração de Investimentos, Ronaldo Barquette, e o gerente de Inteligência de Investimentos e Promoção da Exportação, Ivan Pinto. A agenda ainda contou com a presença dos deputados federais Hercílio Diniz e Eros Biondini, além dos deputados estaduais Alencar da Silveira Jr., Antônio Carlos Arantes e Enes Cândido. Todos acompanham a comitiva em missão internacional na China com o objetivo de atrair mais investimentos estrangeiros para o estado, com foco no aumento da geração de empregos e renda de qualidade para os mineiros.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )