Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Mutirão de Empregos em Juiz de Fora conecta formandos a oportunidades no mercado de trabalho

Parceria entre Prefeitura, Senai e empresas locais proporciona caminho para inserção profissional de alunos do projeto 'Qualifica JF'

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
Mutirão de Empregos em Juiz de Fora conecta formandos a oportunidades no mercado de trabalho
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e empresas locais, promoveu um mutirão de empregos para alunos que estão concluindo os cursos de Assistente Administrativo, Almoxarife e Operador de Computador, do projeto "Qualifica JF".

Ao todo, 65 alunos participaram do evento, que contou com representantes de empresas como Bahamas, Talent Hunter Consultoria, Yuk’s Moda Infantil e Multiseg Uniformes. Durante a semana, os alunos receberam orientações, incluindo uma oficina de currículos do Senai, e aulas técnicas para facilitar a entrada no mercado de trabalho.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo em exercício, Francisco Campolina, parabenizou os formandos e ressaltou a importância do conhecimento adquirido. "A Prefeitura e o Senai proporcionaram a vocês algo que ninguém pode tirar. O conhecimento que vocês adquiriram vai levar por toda a vida, para usarem na profissão que escolherem seguir",  afirmou.

Publicidade

Leia Também:

A supervisora de Apoio Técnico em Gestão do Trabalho e Avaliação dos Indicadores dos Serviços, Sabrina Rodrigues, da Secretaria de Assistência Social (SAS) da PJF, também parabenizou os formandos e destacou os serviços da SAS voltados à população.

Durante o evento, empresas como a Multiseg ofereceram oportunidades de contratação imediata. "A maior dificuldade das empresas, hoje, é a mão de obra. Isso vocês têm a oferecer", disse Natália. O diretor da Yuk’s, Luiz Carlos, incentivou os alunos: "Aproveitem.”

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )