Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Museu Mariano Procópio recebe a segunda edição do “Histórias Noturnas no Museu”

O evento, que acontece às 18h30, proporcionará uma visita noturna à Villa Ferreira Lage, com mediação e sarau na sala de música da residência

Redação
Por Redação
/ 418 acessos
Museu Mariano Procópio recebe a segunda edição do “Histórias Noturnas no Museu”
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No próximo dia 23 de junho, o Museu Mariano Procópio, localizado em Juiz de Fora, Minas Gerais, celebrará seu 102º aniversário com uma programação especial. Como parte das comemorações, o museu realizará a segunda edição do evento "Histórias Noturnas no Museu", proporcionando aos participantes a oportunidade de visitar a Villa Ferreira Lage durante a noite.

A visita noturna, que terá início às 18h30, contará com a mediação do historiador da Fundação Mariano Procópio, Sérgio Augusto Vicente. Durante o percurso, o historiador compartilhará curiosidades sobre a edificação histórica e a família Ferreira Lage, responsável pela construção da Villa.

Além da visita mediada, o evento contará com a presença do duo musical "Ao Sarau", composto pelos talentosos músicos Rodrigo Spinelli e Cecília Fajardo. Eles realizarão um sarau na sala de música da residência, seguido por uma palestra sobre a acústica da Villa e a importância desse espaço histórico para estudos musicais.

Leia Também:

Para participar do "Histórias Noturnas no Museu", é necessário ter mais de 18 anos. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 21 de junho através do Sympla. Vale ressaltar que as vagas são limitadas, portanto, é recomendável garantir a inscrição antecipadamente.

A Villa Ferreira Lage, também conhecida como Castelinho, foi construída em 1861 com o objetivo de receber a visita do Imperador D. Pedro II e sua família durante sua estadia em Juiz de Fora. Após permanecer fechada por quase 16 anos, a Villa foi reaberta ao público no dia 31 de maio deste ano, exibindo móveis e objetos originais da época de sua construção, bem como itens adquiridos ao longo dos anos pela família Lage.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Link para o grupo do Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )