RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Museu Mariano Procópio libera acesso às trilhas aos fins de semana

Cidade

Museu Mariano Procópio libera acesso às trilhas aos fins de semana

Confira o horário de funcionamento:

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O parque da Fundação Museu Mariano Procópio é um dos lugares mais procurados na cidade quando se fala em atividade física e lazer. Além das belas paisagens, compostas pela flora e fauna, do lago e dos elementos artísticos, como esculturas e estátuas, os visitantes podem apreciar e se aventurar pelas trilhas presentes nos bosques do parque. A novidade é que, além dos dias de semana, quando já funcionavam normalmente, agora as trilhas estarão abertas também nos fins de semana no horário de funcionamento do museu, das 8h às 17h. 

 

Inaugurado em 1861, com projeto atribuído ao francês Auguste Glaziou, o parque do museu possui um bosque com plantas da Mata Atlântica, incluindo o Pau-Brasil, que está em extinção, e espécies exóticas. Entre as árvores de grande porte, estão os jatobás e as belas sapucaias, plantadas por Mariano Procópio. Também destacam-se espécies frutíferas, como as jaqueiras, as jabuticabeiras e o coco Mariano, que alimentam a fauna composta principalmente por aves: jacus, sabiás, tucanos, saíras sete cores e sanhaço azul, entre outras.

Funcionamento:

De terça a domingo, das 8h às 17h

- Acesso pela Rua Dom Pedro II – terça a sexta-feira

- Acesso pela Rua Mariano Procópio – terça a domingo

* Integrantes do Clube da Caminhada podem acessar o parque a partir das 7h

FONTE/CRÉDITOS: PJF
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): PJF
Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )