Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Mulheres negras contam histórias antirracistas na Praça CEU

Evento gratuito na Praça CEU aberto a todos que desejam conhecer a cultura africana

Redação
Por Redação
/ 368 acessos
Mulheres negras contam histórias antirracistas na Praça CEU
Acervo Praça CEU
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No próximo domingo, 25 de junho, a Praça CEU em Juiz de Fora receberá o Grupo Nzinga para uma tarde de histórias e canções que celebram a cultura e a ancestralidade africana. A partir das 15h, a roda de contação de histórias estará aberta a todos que desejam se envolver nesse mergulho na tradição africana e afro-brasileira. O evento faz parte da programação do Corredor Multicultural 2023 e tem entrada gratuita.

O Nzinga Grupo de Contadoras de Histórias é composto por mulheres negras que se dedicam à pesquisa sobre Nzinga Mbandi, rainha do reino de Matamba, e outras personagens femininas da tradição africana e afro-brasileira. Através de mitos, histórias, contos, poesias e cordéis, o grupo busca encantar, incluir e sensibilizar o público.

Leia Também:

Além disso, o Grupo Nzinga tem o compromisso de contribuir constantemente para uma educação antirracista, promovendo propostas pedagógicas alinhadas com as Leis 10.639/03 e 11.645/08, que visam a valorização da cultura afro-brasileira e a promoção da igualdade de gênero nas escolas.

O encontro acontecerá na Praça CEU, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, número 5.899, em Benfica. Esse espaço urbano é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e administrado pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), com os serviços prestados pela Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

 

Para receber as principais notícias do site RCWTV em tempo real, participe do nosso grupo no Whatsapp. Fique por dentro de tudo o que movimenta a região de Juiz de Fora, Minas Gerais. Clique aqui para entrar: Receba notícias da RCWTV no Whatsapp.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )